#413: Escândalos na Primavera – The Wallflowers IV – Lisa Kleypas

, em quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017

Sinopse (Skoob):
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Daisy Bowman está em seu terceiro ano de temporadas na Inglaterra e, depois do casamento bem-sucedido de Lillian, seus pais acharam que seria mais fácil a caçula achar um marido adequado. Porém, Daisy é mais interessada em seus livros do que na busca e Thomas Bowman não tem mais paciência de esperar, por isso ele faz um ultimato: ou Daisy encontra um pretendente nos próximos três meses ou ela casará com Mathew Swift, o braço direito de Thomas na empresa.
O ultimato deixa Daisy zangada e ela recorre à irmã por ajuda, nenhuma das duas quer Daisy de volta aos EUA e nem acreditam que Swift seja, de longe, uma boa opção de marido, pois ele sempre foi muito parecido com o pai delas: focado no trabalho e frio. Assim, Lillian e Westclif, seu marido, convidam vários jovens pretendentes para que Daisy tenha opções e vão todos para Stony Cross Park, a propriedade do Conde em Hampshire.
O que elas não esperavam é que Thomas já tivesse chamado Swift para encontra-los.
Quando Daisy o encontra, próximo ao poço de desejos, ela nem reconhece Mathew. Ele mudou nos últimos anos. O que não mudou para ele, foram seus sentimentos por Daisy, que existem desde que Swift a conheceu em um jantar na casa dos Bowmans em Nova York.
Ao saber dos planos de Thomas, Mathew não fica nada feliz, surpreendendo Daisy e a deixando em dúvida se ele está interpretando ou se aquilo é real. As dúvidas da jovem também aumentam quando ela se vê atraída por um homem que antes detestava.

Lisa Kleypas encerrou a série das Flores Secas com chave de ouro!
Ela não podia ter escrito um mocinho mais apaixonante! Eu gostei do Mathew logo nas primeiras páginas, e assim que percebi como ele era de verdade no terceiro capítulo fiquei apaixonada, o que só aumentou com o decorrer do livro.
E a Daisy é uma fofa! Com seu jeito peculiar de agir e ver o mundo, ela encanta qualquer um. Algumas atitudes do pai com relação a ela me deixaram muito irritada e até o jeito como Lillian fica em certo momento me chateou um pouco, mas a Daisy se saiu muito bem dos percalços que se impuseram em seu caminho para a felicidade.
Se você gosta de romances de época e ainda não leu Lisa Kleypas, não sabe o que está perdendo!
Meu desejo agora é que a Arqueiro nos surpreendesse com o lançamento dos extras dessa série, Again the magic e A Wallflower Christmas. O primeiro conta a história de uma das irmãs de Westcliff e o segundo narra a visita de um dos irmãos Bowmans, solteiro, à Inglaterra e, segundo a sinopse, as Flores Secas vão se meter para casá-lo com alguém.
Enquanto nenhum dos dois vira novidade aqui, eu lerei outras autoras e esperarei pela próxima série da Lisa que sair por aqui.

Nota: 5/5 – favorito!

The Wallflowers (As Quatro Estações do Amor):
Escândalos na Primavera
A Wallflower Christmas – sem previsão de lançamento ou título no Brasil.
(Tem ainda o conto extra Again the Magic que se passa antes do primeiro livro.)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário