#380: Pecados no Inverno – The Wallflowers III – Lisa Kleypas

, em sexta-feira, 9 de setembro de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Pouco tempo se passara desde que Lorde Westcliff salvara Lillian Bowman das garras do canalha Visconde de St. Vincent e a tornara sua esposa. Evangeline Jenner ficara indignada com a atitude do visconde, assim como todos, porém a pressão da sua família para se casar com seu primo e a doença do velho Jenner fizeram Evie repensar seu destino.
Ela precisava de liberdade para cuidar do próprio pai em seus últimos dias e o melhor meio – quer dizer, o único – de conseguir isso era se casando com alguém de sua própria escolha. Pensando em seu próprio desespero, ela resolveu que não teria pretendente mais adequado do que alguém que estivesse tão desesperado quanto ela e foi, na calada da noite, à casa de Lorde St. Vincent para lhe propor casamento.
Por mais canalha que St. Vincent fosse, ele ficou claramente desconcertado com a proposta de Evie, porém, sabendo das verdades nas palavras dela, aceitou e os dois empreenderam uma viagem louca para Gretna Green, onde poderiam se casar sem as formalidades exigidas na Inglaterra e sem que a família ou as amigas dela tentassem impedir.
Durante a jornada, Evie e Sebastian passaram a se conhecer melhor e ele teve algumas atitudes que a fizeram questionar quão canalha ele realmente era. Porém, ele era bem canalha, principalmente quando começou a decidir sobre assuntos em que Evie não queria a interferência de ninguém. Ou será que o que Sebastian estava fazendo era por se importar com ela?

Vou me arriscar em dizer que esse é meu favorito entre os três que já li da série As Quatro Estações do Amor, apesar de eu amar o segundo livro também e adorar o primeiro.
Pecados no Inverno tem uma especificidade na trama que me atrai muito: os protagonistas mostram que são muito mais do que aparentam ser, até para si mesmos. A Evie não é uma simples garota tímida e gaguejante, ela é forte e vai mostrar tudo que os familiares não quiseram enxergar em toda sua vida. O Sebastian é sim canalha, mas por trás dessa fachada há um homem inteligente e sagaz e alguém por quem vale a pena se apaixonar.
Ele me conquistou sim, de verdade. E olhem que eu fiquei com bastante raiva dele no livro anterior. Mas ele se redimiu. A Evie levou ele a se redimir. E foi lindo acompanhar as mudanças nele.
As demais Flores Secas aparecem menos aqui, porém suas participações são essenciais, pois Evangeline fica com receio de como elas reagirão à sua conduta. Então, vemos também como as amizades são importantes na vida das pessoas.
Bem, vou parar por aqui antes de divagar sobre os pormenores desse livro maravilhoso! Vão ler e depois me contem se concordam comigo ou não! ;)

Nota: 5/5 – favorito.

The Wallflowers (As Quatro Estações do Amor):
  1. Segredos de uma noite de Verão
  2. Era uma vez no Outono
  3. Pecados no Inverno
  4. Escândalos na Primavera – ainda não lançado no Brasil.
  5. A Wallflower Christmas – sem previsão de lançamento ou título no Brasil.
(Tem ainda o conto extra Again the Magic que se passa antes do primeiro livro.)

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Setembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário