#366: Detalhe Final – Myron Bolitar VI – Harlan Coben

, em quarta-feira, 15 de junho de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Toda verdade tem dois lados - um deles pode ser mortal.
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.


Depois das reviravoltas por que sua vida passou há algumas semanas, Myron Bolitar, o ex-jogador de basquete/agente esportivo/detetive ocasional, sumiu do mapa. Ele precisava se afastar de tudo e viajou, sem avisar ninguém sobre para onde iria, afinal Win Lockwood – seu parceiro de negócios e melhor amigo – era capaz de encontra-lo em qualquer lugar do mundo.
E é isso que acontece, pois um dos primeiros clientes de Myron foi assassinado e Esperanza – melhor amiga e sócia dele na MB Representações Esportivas – é a principal suspeita. Myron fica chocado com aquilo e, mesmo sem saber ou entender bem o que está acontecendo, começa a investigar as circunstâncias do crime. Apesar de Esperanza e sua advogada pedirem muito para que ele não se envolva.
Misturado a isso, Myron continua lidando com o que o fez se afastar de tudo, precisa salvar a empresa, já que muitos de seus clientes ficaram indignados com o sumiço de seu representante, e ainda lidar com uma mudança que os pais querem fazer.
A vida de Myron não está fácil. Será que ele conseguirá lidar com tudo o que está acontecendo e seguir em frente? Leiam para saber.

Lembram que na resenha passada eu disse que não sabia o que pensar do que viria no futuro do meu queridão? Fiquei bem satisfeita com o que Detalhe Final me trouxe.
Em Um Passo em Falso, Myron termina se magoando e magoando muita gente ao seu redor, e agora ele precisa pedir desculpas, assumir suas responsabilidades e começar a consertar sua vida para seguir em frente.
Gostei muito do caso, do desenvolvimento e da rede de fatos que pareciam aleatórios e foram se unindo para formar uma situação maior. Adorei também a forma como o Harlan Coben botou a vida do seu protagonista de volta nos eixos. Ou, pelo menos, começou a fazer isso.
Essa série é uma das minhas queridinhas e o que o livro passado me deixou confusa e sem reação, esse me deixou empolgada e satisfeita. Se você ainda não conhece o Harlan ou o Myron, não sabe o que está perdendo!

Nota: 5/5.

Série Myron Bolitar:
  1. Quebra de Confiança
  2. Jogada Mortal
  3. Sem Deixar Rastros
  4. O Preço da Vitória
  5. Um Passo em Falso
  6. Detalhe Final
  7. Darkest Fear – ainda não publicado
  8. A Promessa (publicado pela ARX)
  9. Quando Ela se Foi
  10. Alta Tensão
  11. Home – lançamento em setembro nos EUA e Inglaterra
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário