#357: Um Passo em Falso – Myron Bolitar V – Harlan Coben

, em quinta-feira, 12 de maio de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.
Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.
Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.
Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. 


Myron Bolitar está levando sua vida de sempre, agenciando atletas e enfrentando problemas em seu relacionamento com Jessica, até que Norm Zuckerman – um empresário de artigos esportivos – lhe propõe que preste de guarda-costas de Brenda Slaughter. Myron resiste a princípio, porém entra em acordo com Brenda depois de conhece-la.
Na verdade, eles já tinham se visto antes, pois ela é filha de Horace Slaughter, o mentor de Myron no basquete quando ele estava entrando no ensino médio. Ela ainda era uma criança na época.
E ele não assume o cargo de guarda-costas, mas de um apoio para Brenda, seria melhor dizer. E ela pede que Myron encontre Horace, que desapareceu depois de uma briga entre os dois, que terminou com Brenda pedindo uma ordem de restrição contra o pai. Além disso, Brenda afirma que Myron pode ignorar as supostas ligações ameaçadoras que tanto preocupam Norm.
Eles vão à casa de Horace juntos e passam a investigar sua vida, o que os leva insistentemente à uma ligação com a família de uma importante figura do governo que está tentando se eleger. Uma família para a qual a mãe de Brenda trabalhou antes de sumir muitos anos atrás. Essa família parece ter um segredo sombrio envolvendo a morte de um de seus membros.
Com as investigações e a proteção, além das afinidades por conta do basquete, Myron se aproxima cada vez mais de Brenda e logo se vê envolvido e até suspirando por ela, apesar de Jessica. O que isso vai fazer com seu relacionamento e sua vida, só lendo para saber.

Eu, sinceramente, não sei o que dizer desse livro. Há tantas mudanças na vida do Myron durante as poucas semanas que a história demora para acontecer que eu fiquei sem saber como reagir.
São mudanças na vida pessoal dele mesmo. Apesar de o livro tratar de uns segredos que levam à crimes, tudo fica meio em torno da relação dele com a Brenda – ou, pelo menos, a mim pareceu assim.
E o final me deixou meio angustiada, sem saber que rumo ele vai tomar na vida, então estou bem curiosa para ler o próximo livro. Quanto aos segredos, eu errei nas minhas suspeitas, como é comum. Rsrs
Ainda amo a série (o Win tem uns momentos bem legais com o Myron, tentando por senso na vida do amigo e impedi-lo de cometer violências por aí, o que é uma ironia, já que Win é um cara bem violento), mas esse livro me deixou sem saber que rumo o Harlan vai dar para a vida do Myron.

Nota: 4/5.

Série Myron Bolitar:
  1. Quebra de Confiança
  2. Jogada Mortal
  3. Sem Deixar Rastros
  4. O Preço da Vitória
  5. Um Passo em Falso
  6. Detalhe Final
  7. Darkest Fear – ainda não publicado
  8. A Promessa (publicado pela ARX)
  9. Quando Ela se Foi
  10. Alta Tensão

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário