#330: Magia do Sangue – Primos O’Dwyer III – Nora Roberts

, em sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 281
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.


Contém spoilers leves dos livros anteriores.

Tanto no passado quanto no presente, os três descendentes de Sorcha de cada tempo se preparam para o que deve ser a última batalha contra Cabhan. Os filhos dela deixam suas vidas reestruturadas para voltar ao condado de Mayo, enquanto Branna, Connor e Iona, junto de Fin, Meara e Boyle, reavaliam as batalhas anteriores para saber o que faltou.
Além disso, Iona e Boyle e Meara e Connor fazem planos para o futuro, para seus casamentos e suas casas novas. Enquanto Branna e Fin, depois de muito evitar encarar seus sentimentos, devem decidir se é melhor botar uma maldição de lado e tentar ser felizes juntos ou se eles conseguem viver separados.
Namorados na adolescência, tudo mudou quando, depois de se entregar totalmente a Finbar, a marca da maldição de Sorcha apareceu no braço de seu amado e ele escondeu o fato de Branna por uma semana. Raiva e sentimentos conflitantes separaram o casal por doze anos.
Porém, desde que Iona apareceu em Clare, os dois precisaram voltar a conviver de forma muito próxima e isso trouxe à tona toda a sorte de sentimentos com os quais ambos precisaram lidar.
Fin só queria acabar com Cabhan para se afastar da região e tentar viver sem Branna. Ela confia nele quanto à tarefa que precisam cumprir, mas teme confiar novamente seu coração a ele, apesar de saber que todo o seu amor pertence e sempre pertencerá a Finbar.
No fim não haverá uma batalha apenas entre bem e mal, mas também entre razão e coração.

Ouso dizer que, apesar de amar completamente os livros anteriores, esse é o meu preferido da trilogia. Desde o começo eu me perguntava sobre o que teria acontecido entre Branna e Fin e o pouco que foi sendo revelado nos livros anteriores não me satisfez. Além disso, eu queria ver como a Nora ia resolver a questão da maldição e juntá-los novamente.
E ela não poderia ter resolvido de maneira melhor. Um fato que se revela já no terço final do livro me deixou feliz de tal maneira que vocês nem imaginam! Só acho que uma coisinha ou duas podiam ter sido descobertas um pouco antes para não ficar tudo nos capítulos finais, mas amei mesmo assim.
A trilogia dos Primos O’Dwyer subiu no meu ranking de trilogias favoritas e divide espaço com a da Magia nos primeiros colocados.

Nota: 5/5 – favorito.

Trilogia Primos O’Dwyer:
  1. Bruxa da Noite
  2. Feitiço da Sombra
  3. Magia do Sangue

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário