#315: Feitiço da Sombra – Primos O’Dwyer II – Nora Roberts

, em sexta-feira, 13 de novembro de 2015 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.



Contém spoilers leves do livro anterior.

Os O’Dwyer e todo o círculo tiveram um verão tranquilo depois de enfrentar uma grande batalha no Solstício, porém eles sabem que Cabhan não foi derrotado e que mais batalhas estão por vir. Assim como eles precisaram de tempo para recuperar suas forças, seu inimigo também precisou se reestabelecer dos ferimentos que sofreu.
Agora Cabhan voltou a mostrar sua face negra ao tentar atingir Eamon, o antepassado de Connor, ainda criança. Mas Connor conseguiu, em uma combinação de sonho e viagem astral, ajudar o garoto e, dessa forma, todo o grupo tomou conhecimento dos novos planos de Cabhan.
Aliado à batalha e a determinação deles em descobrir o que deixaram passar no enfrentamento anterior, Connor e Meara têm que lidar com emoções novas que estão surgindo entre eles e com a possibilidade de que esse nível diferente de relacionamento afete o equilíbrio do círculo.
Ele é mais tranquilo com o que está acontecendo, porém Meara tem mágoas profundas por causa da dissolução do casamento de seus pais e não confia em si mesma para amar profundamente e se entregar ao sentimento, então ela e Connor precisam tratar de tudo com cuidado e paciência.

Essa trilogia da Nora é excepcional!
Mais do que um romance permeado de magia, é uma história de família e amizade, pois Branna, Connor, Iona, Fin, Meara e Boyle estão juntos em praticamente todos os momentos. Se protegendo, se ajudando e brigando inclusive.
Repetindo o acontecido em Bruxa da Noite, o romance do casal principal fica bem equilibrado, e até mais para segundo plano, com a guerra com Cabhan. E que casal delicioso de acompanhar!
Connor e Meara são amigos praticamente desde que usavam fraldas, ou seja, a relação entre eles é importantíssima e totalmente cúmplice, então quando acontece um beijo que surpreende a ambos, eles precisam refletir se vão encarar o que aquilo revela ou não. Como eu disse antes, Connor é mais tranquilo com tudo, mas Meara luta muito consigo mesma e seus fantasmas.
Eu amei esse livro completamente!
Trilogia totalmente indicada para quem gosta de romance e bruxaria.

Nota: 5/5 – favorito.

Trilogia Primos O’Dwyer:
  1. Bruxa da Noite
  2. Feitiço da Sombra
  3. Magia do Sangue
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário