#258: Tentação ao Pôr do Sol – Os Hathaways III – Lisa Kleypas

, em sexta-feira, 15 de agosto de 2014 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Poppy Hathaway cresceu sendo bem educada pelos pais, que não viam problemas em jovens mulheres falarem sobre política, botânica, invenções e quaisquer outros assuntos. Por isso, ela enfrenta um certo problema em suas temporadas em Londres: os rapazes não costumam gostar de mulheres que discutem assuntos “de homem” em pé de igualdade com eles.
É sua terceira temporada e apesar de ser bem bonita e gentil, Poppy não tem muitas esperanças de encontrar um marido. Mas há um rapaz interessado nela e eles têm se encontrado, porém a família dele não sabe e a jovem não sabe como eles reagirão a tal corte.
Ela e os demais Hathaways estão, como já é costume, hospedados no hotel Rutledge, cujo dono Poppy nunca conheceu, só conhece de ouvir falar de sua natureza dura e solitária. Até que Dodger, o furão de Beatrix – a irmã mais nova, foge do quarto com uma carta de amor entre os dentes e termina entrando em uma passagem secreta.
Harry Rutledge é conhecido por não aparecer socialmente e por resolver seus negócios a seu contento do jeito que bem quiser, então ele não é só respeitado como temido. Quando dá de cara com Poppy em seus aposentos privados, a situação mexe com ele e Harry se vê atraído de um jeito nada inocente pela jovem.

Como comentei na resenha do livro anterior da série, após o primeiro, a família Hathaway já está com uma situação mais estabelecida e os livros passam a focar no casal central, o que não significa que os demais não apareçam. Eles aparecem bastante até, portanto quem quiser ler um, eu indico fortemente que leia todos os livros na sequência correta.
Poppy é uma jovem inteligente e a mais calma entre os irmãos, o que a torna a mais próxima do comportamento aceitável para a sociedade londrina, porém ela não entende porque não pode expressar seus conhecimentos e isso se torna um pequeno problema em sua vida social.
Harry é um ermitão e muito duro no seu jeito de tratar as pessoas. Os empregados o admiram e adoram, mas ele não vê isso. Porém ele muda com o passar do tempo e de seu relacionamento com Poppy, o que me fez gostar bastante dele.
Não é o melhor livro da série, mas é ótimo. Indico a série toda!

Nota: 4,5/5.

Os Hathaways:
  1. Desejo à Meia-Noite
  2. Sedução ao Amanhecer
  3. Tentação ao Pôr do Sol
  4. Manhã de Núpcias
  5. Love in the Afternoon – sem título em português, previsto para lançar no primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário