#219: Sedução ao Amanhecer – Os Hathaways II – Lisa Kleypas

, em quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Win Hathaway tem a saúde fraca desde que sofreu de escarlatina há alguns anos. Amelia, sua irmã mais velha, acaba de se casar com o cigano Cam Rohan e, com o dinheiro do marido e a consideração dele pela sua família, manda Win para uma clínica na França, onde há a promessa de que ela melhore.
Depois de dois anos longe, acompanhada de Leo, Win volta para Londres recuperada e disposta a aproveitar sua vida e tudo que ela estava perdendo pela doença. Ela e o irmão trazem consigo o Dr. Julian Harrow, o médico que tratou Win e que parece estar interessado por ela.
Enquanto Leo e Win estiveram longe, a família começou a reforma da casa em Hampshire e o beneficiamento das terras ao redor, tudo administrado por Kev Merripen, o cigano que foi criado pelos Hathaways desde jovem. Merripen guarda, há anos, seus sentimentos por Win, pois não se considera digno de ficar com ela, mas a jovem está obstinada a fazer da sua vida o que quer e se ela quiser Kev, ele terá que se preparar.

Diferente de Desejo à Meia-Noite, a família já está mais bem estabelecida e aqui os problemas abordados são mais pessoais.
Merripen é taciturno e extremamente fechado, Win é a única que consegue abalar seu jeito trancado de ser. Ela sempre foi frágil, mas a melhora em seu estado de saúde muda sua autoestima e sua maneira de encarar o mundo, dando a Win a confiança de lutar pelo que quer.
Leo volta bastante mudado e agora dá para gostar dele. Amelia e Cam estão felizes em seu casamento. Poppy aparece com certa frequência, mas não tem muita expressão – espero que ela se revele uma ótima mocinha no livro dela. Beatrix é uma das minhas preferidas, com seu jeito franco de ser.
Depois desse livro eu fiquei mais encantada com os Hathaways e espero continuar gostando muito da família.

Nota: 4,8/5.

Os Hathaways:
  1. Desejo à Meia-Noite
  2. Sedução ao Amanhecer
  3. Tentação ao Pôr do Sol – lançamento em janeiro/2014
  4. Married by Morning – sem títulos em português
  5. Love in the Afternoon

Nenhum comentário :

Postar um comentário