#192: Espiãs Também se Enganam – Garotas Gallagher #3 – Ally Carter

, em segunda-feira, 7 de outubro de 2013 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Em Garotas Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Desta vez, Cammie Morgan, filha da diretora, vai para Boston visitar sua companheira de quarto, Macey. O motivo é uma grande comemoração: o pai de Macey seria nomeado vice-presidente. Só que a celebração acaba não acontecendo. Elas se envolvem em um sequestro e, somente se utilizarem suas técnicas espiãs, conseguirão sobreviver.
               

Essa resenha pode conter spoilers dos livros Escola de Espiãs e Espiãs para Sempre.

Cammie Morgan – ou Camaleão – aceitou o convite de sua amiga Macey McHenry para se unir a ela no comitê de campanha de seu pai à vice-presidente dos EUA. No mesmo dia em que ela chegou, as duas já se meteram em uma roubada: um grupo tentou sequestrar Macey no telhado do hotel onde elas estavam hospedadas em Boston.
Sob o perigo iminente, os ensinamentos aprendidos na Academia Gallagher se sobressaem e as garotas conseguem escapar da emboscada: Macey com um braço quebrado e arranhões, Cammie com um corte na cabeça e uma concussão.
Cammie acorda na casa de um de seus professores, um dia depois da emboscada e Macey vai embora de lá para ficar com os pais nesse mesmo dia. Tempos depois as aulas vão recomeçar e o boato que corre é que Macey trancou a matrícula e não voltará tão cedo, mas um alerta vermelho corre a escola e as Garotas Gallagher precisam receber tanto Macey e sua família quanto o Serviço Secreto, além da imprensa. E devem passar um ar de escola para garotas superdotadas ao invés de uma academia de espiãs.
O alerta cessa e a Academia volta a normalidade depois que a agente designada a proteger Macey é Abby Cameron, tia de Cammie.
Muitos mistérios estão em torno da tentativa de sequestro de Macey. Um garoto que já meteu Cammie em muitas encrencas insiste em ficar reaparecendo. E nem tudo que parece é.

Ally Carter é mestre em fazer suas protagonistas viverem muitas aventuras e mostrarem o qual forte uma garota pode ser, mesmo tendo que – além de enfrentar missões de espionagem – tentar entender e conviver com garotos.
Cammie, Macey, Bex e Liz – o quarteto inseparável – são muito diferentes entre si e ao mesmo tempo se completam, o que faz delas um time coeso, cúmplice (como amigas devem ser) e divertido.
Os adultos também são ótimos e ainda tem o Zach, o garoto misterioso, que dá uma bela apimentada tanto na vida da Cammie quanto no livro em si. rs
A série Garotas Gallagher é diversão garantida, portanto, leiam!

Nota: 5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário