#179: Escola de Espiãs – Garotas Gallagher #1 – Ally Carter

, em segunda-feira, 26 de agosto de 2013 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 302
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.


A Academia Gallagher recruta garotas de alto QI e oferece um treinamento intensivo para transformá-las em espiãs. Cameron Morgan, Cammie ou Camaleão – apelido dado por sua capacidade de se tornar “invisível” –, é a protagonista da série escrita por Ally Carter.
Filha da diretora e desde os sete anos demonstra potencial para a espionagem ao ser desafiada pelo pai, não é tratada de forma especial, ao contrário, a senhora Morgan espera que a filha sirva como exemplo, justamente por saber que Cammie, intencionalmente ou não, sempre está envolvida em confusões. Ela conta com a ajuda de Cammie para orientar a orgulhosa nova aluna, Macey McHenry, de personalidade forte, não é nada fácil ser considerada “amiga” pela filha do Senador McHenry.
A Camaleão e suas amigas, Bex e Liz, tem desde matérias específicas a técnicas em artes marciais para preparo profissional. Bex tem a força, é a melhor amiga da protagonista e, apesar de Cammie ressaltar sua aparência de modelo, não é nada frágil. Liz tem a inteligência.  Juntas, elas são capazes de resolver qualquer enigma. No novo semestre de aulas, é apresentado o professor de Operações Secretas (OPSec), bonito, jovem e charmoso, Joe Somolon.
Durante a primeira missão passada por Solomon, Cammie entra em contato com um civil – o que é estritamente proibido –, por acaso, quase colocando tudo a perder. Aliás, Josh é um rapaz doce e muito bonito, sendo gentil mesmo a desculpa nada convincente de Cammie, enquanto recolhia a prova numa lata de lixo. Intrigada e encantada, ela e suas amigas passam a investigar a vida do garoto. Afinal, que mal há de haver em infringir um pouco mais as regras?

Acho que a autora poderia ter descrito melhor os lugares, mas como a própria Ally Carter disse, fica difícil narrar sobre lugares que não tem frequentado. Simpatizei de cara com a Cammie pelo fato de ela ser independente, divertida e carismática. A Macey eu achei um pouco chatinha, mas me acostumei com ela ao longo do livro. Bex e Liz são amigas maravilhosas! Senti uma pontinha de inveja da Cammie, só que eu reconheço ter amigos tão fantásticos como ela.

Nota: 4,5/5.

Resenha escrita pela Ana Letícia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário