#443: Princesa Adormecida – Princesas Modernas II – Paula Pimenta

, em terça-feira, 10 de outubro de 2017 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Áurea Roseanna Bellora deixou de existir aos 5 anos de idade e passou a se chamar Anna Rosa Lopes.
Por 11 anos, Rosa foi deixando de acreditar na história que seus tios Florindo, Fausto e Petrônio contavam sobre sua primeira infância e passou a achar que toda a invenção de que ela foi sequestrada ainda bebê não passava disso, apenas invenção para atenuar o fato de que os pais da garota morreram quando ela era bem novinha.
Até que, depois de acordar de um coma, muito se revela e Rosa, ou melhor, Áurea, descobre que tudo era real e que ela passou 11 anos vivendo apenas meia verdade. Agora a garota está totalmente confusa e precisa botar todos os fatos nos seus devidos lugares para viver feliz para sempre.

Como sintetizar um livro de menos de 200 páginas em que a personagem conta sua história indo e voltando em suas lembranças? Foi difícil, não contei muito, mas acho que consegui. (Ufa!)
Princesa Adormecida é o segundo volume da série Princesas Modernas da Paula Pimenta e adapta o conto de fadas A Bela Adormecida. O primeiro conto adaptado foi Princesa Pop, primeiramente lançado no O Livro das Princesas e depois estendido no livro Cinderela Pop, que já resenhei. (Inclusive a Cíntia, de CP, aparece em PA. rsrs)
A Áurea/Rosa é uma menina legal, porém muito confusa, coitada. E não é para menos, depois de viver tanto tempo pensando que vivia uma vida simples, porém superprotegida, e depois descobrir que tinha muito mais problemas envolvidos ao seu redor.
Os tios superprotetores são uns fofos, na verdade. E gosto muito da Clara, melhor amiga da Áurea.
Eu só queria que o livro fosse mais extenso e mais aprofundado, para conhecer melhor os personagens e a história não ficar tão corrida – apesar de bem explicada.
(Se você me ouvir dizer que li em uma sentada, acredite: não levei 3 horas para ler PA. kkk)

Nota: 4/5.

Princesas Modernas:
Princesa Adormecida
Princesa das Águas
*terão mais livros, mas não sei quantos*

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Outubro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário