#442: Amante Consagrado – Irmandade da Adaga Negra VI – J.R. Ward

, em sexta-feira, 22 de setembro de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 552
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Desde que o irmão gêmeo se uniu à mulher que Phury também ama, a vida do guerreiro tem ido de mal a pior.
Depois de resgatar Zsadist de uma prisão infernal e mantê-lo por perto acima de todo o mal que Z causava, Phury teve que ver seu irmão se unir a Bella, uma vampira maravilhosa e que P também ama. Ele precisa, acima de tudo, aguentar todos os dias ver o irmão tão feliz com sua companheira. Para isso, Phury usa mais e mais a Fumaça Vermelha, uma espécie de droga que atordoa os sentidos dos vampiros.
Porém, agora ele tem uma nova missão além de ser parte da Irmandade. Para permitir que outro de seus Irmãos fosse feliz, Phury assumiu o cargo de Primaz das Escolhidas, ou seja, ele precisa – mais cedo do que mais tarde – se envolver sexualmente com Cormia, sua principal companheira, para depois se relacionar também com as outras Escolhidas da Virgem Escriba e perpetuar a raça, aumentando também o número de vampiros capazes de integrar a Irmandade.
Cormia é uma Escolhida e devia estar arrasada por já estar há cinco meses na mansão da Irmandade – para onde Phury a levou no dia que eles deveriam ter se unido em um ritual apropriado, ao perceber que ela estava aterrorizada com a situação –, mas ela não está muito incomodada de ser deixada em paz em seu quarto.
Tendo sido criada para obedecer às regras das Escolhidas sem expressar vontade própria ou desejos diferentes dos seus deveres, Cormia nunca se encaixou realmente no grupo ao qual pertence, pois ela sempre quis mais. Ela queria conhecer algo a mais, sentir mais, ser mais ela mesma. E agora, na mansão, é a sua oportunidade de fazer tudo isso. Para isso ela lê e explora a sua imaginação dentro do quarto que lhe foi destinado.
Até que Phury a apresenta formalmente a John Mathew e dá a Cormia não só um amigo, mas também uma fonte de conhecimento do mundo do Outro Lado e liberdade. Mais liberdade do que a moça jamais sonhou em ter e sempre almejou secretamente, como uma herege, no Santuário.
O movimento inicial de Phury como Primaz trará muitas mudanças. Resta saber qual será o resultado de todas elas.

O Phury é o Irmão chato. Sério, eu gosto dele, mas ele é bem chatinho com a história do vício e tal. Eu li esse volume sempre esperando pelas partes centradas na Cormia e secundárias, porque o Phury e a consciência drogada dele me tiravam um pouco a paciência. (kkk) Mas no fim ele se redime bem e eu estou esperando para ver como vai ficar a relação dele com todos depois de todas as mudanças que acontecem em Amante Consagrado.
Já a Cormia eu amo desde que fui apresentada a ela no livro anterior. A garota tem coragem. Por mais que a criação que teve levasse todas as Escolhidas a pensarem e agirem uniformemente com um único propósito, Cormia sempre alimentou ideias próprias e sonhou com coisas diferentes e vê-la se libertando e crescendo cada vez mais é maravilhoso!
Aí temos o plot secundário do John Mathew e dos amigos dele, Qhuinn e Blaylock, que tem uma evolução gigantesca e emocionante. Sério! Ouso dizer que é a melhor parte do livro! Pena que eu não posso falar nada dela, ou vou tirar toda a magnificência da coisa. Só digo que o Lash, o colega de turma mala, tem um envolvimento grande com a evolução dessa parte da história.
Amante Consagrado é um ponto chave na série IAN, eu acredito, pois mexe com várias tradições e tem uma descoberta relacionada ao Ômega – a entidade maligna – que vai abalar as estruturas da sociedade vampírica.
(Agora terminaram as resenhas dos seis livros que li em sequência e eu já estou pensando quando vou ler os próximos, porque IAN é massa demais! kkk)

Nota: 5/5

Série IAN:
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente
O Rei
Os Sombras
A Besta
A Escolha

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Setembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário