#441: Não Pare! – Trilogia Não Pare – FML Pepper

, em sexta-feira, 15 de setembro de 2017 ,
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Nina Scott leva uma vida agitada. Em dezessete anos ela já mudou de país tantas vezes que nunca conseguiu fazer uma amizade duradoura ou completar um ano em uma mesma escola. A jovem está cansada disso, mas sua mãe, Stela, parece não se importar com o fato. A cada vez que algo assustador acontece com elas, lá vão as duas se mudar de novo.
Até que elas se mudam novamente para Nova York, onde já viveram quando Nina era bem pequena, e Stela declara que ali elas ficarão por um bom tempo. As esperanças da jovem de repente crescem e ela se permite fazer amizade com Melly, uma garota simpática da sua sala.
Nina até consegue emprego numa livraria Barnes & Noble próxima do apartamento das Scott e começa a sair com outro carinha novato na escola. Porém os problemas parecem só aumentar desde que elas chegaram em Nova York e a cada dia Nina passa por novos incidentes que quase acabam com a sua vida. Ela só não entende porque é tão azarada assim.
Porém, um outro novato com jeito de bad boy e que está sempre vestido de preto possa ser a resposta para várias de suas perguntas. Isso se Nina sobreviver aos próximos dias.

Eu gostei da história, a base mítica foi bem desenvolvida e explicada, porém tem uma coisa que me incomodou: o rápido e inexplicável amor da protagonista pelo protagonista. Eu sei que é um Young Adult, que os personagens desse tipo de livro passam sempre por isso, que a Nina não tem experiência, mas ela mal conversou com o Rick e já estava “eu gosto dele”, quando ela devia ter assumido que estava atraída por ele, porque isso ela estava mesmo.
Mas superando isso e o fato de eu achar a Nina um pouco sem ação – porém isso não me incomodou, porque ela foi assolada por revelações, traumas e outras emoções em muito pouco tempo e é totalmente cabível a pessoa ficar sendo levada por tudo que está acontecendo mesmo – gostei de Não Pare! e quero ler a trilogia completa.
Gosto mesmo é do Richard Trent, o cara lindo e cheio de mistérios, até para ele mesmo. (rsrs) Por que? Porque personagens misteriosos e que vão mudando intrigam o leitor, né? Ele é bem daqueles que dizem “Eu sou ruim! Não confie em mim. Não goste de mim.” aí ele faz algo que remete a carinho ou se importar com a Nina e você fica “own, ele não é daquele jeito...” e o próprio pobre coitado fica sem se entender.
Dá uma certa peninha o livro ser narrado pela Nina, porque não temos como acompanhar as dúvidas do Rick.
Não Pare! é bem rápido de ler, não só por ser um livro pequeno, mas porque a narrativa da FML Pepper é bem ágil. Tudo vai acontecendo e você é assolado pelas coisas igual à Nina. Daí rapidinho você lê e termina de um jeito que eu fiquei “mas hein? E agora?”. (Não vou dizer o que mais me perguntei no final, porque aí já é spoiler. kkk)

Nota: 3,5/5.

Trilogia Não Pare:
Não Pare!
Não Olhe!
Não Fuja!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Setembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário