Dorama #03: Page Turner

, em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 ,
Yoo Seul, Seo Jin Mok e Cha Sik são três jovens que estão terminando o colegial e se preparando para ingressar a universidade. Yoo Seul e Jin Mok são pianistas e estudam na mesma escola, eles também são inimigos jurados e estão sempre competindo. Cha Sik é um atleta do salto com vara e estuda em outra escola.
No mesmo dia, Cha Sik está em uma competição que pode ajudá-lo a conseguir uma bolsa para uma universidade e Yoo Seul e Jin Mok estão competindo entre si para ver quem é o melhor da escola. Ao fim do dia, dois deles terminam no hospital com ferimentos que podem impedi-los de continuar praticando o que sempre fizeram.


Yoo Seul é um talento do piano, conseguindo decorar peças inteiras e tocá-las com muito sentimento. Ela pratica o instrumento por influência da mãe e para que esta possa realizar através da filha o seu sonho de ser uma grande pianista.
Jin Mok é um esforçado rapaz. Ele não tem o talento natural, porém é excelente e estuda demais para se tornar um pianista cada vez melhor, mesmo sem contar com o apoio do pai.
Cha Sik não é muito talentoso e é esforçado o suficiente. Seu golpe de mestre é se irritar o suficiente para se superar. Para sorte do rapaz, sua mãe está sempre ao seu lado, independente de ele ganhar ou perder.

Jin Mok e Cha Sik

Depois de sofrer um acidente no seu último salto, Cha Sik conhece os pianistas no hospital e algum tempo depois se envolve no dia-a-dia deles ao se tornar guia de quem ficou cego depois de sofrer também um acidente.
O atleta vai parar na escola de artistas querendo se tornar um pianista por causa de algo que sua mãe contou a ele. Todos duvidam de suas habilidades, já que ele nunca praticou o instrumento e nem conhece nada daquilo, porém Cha Sik vai mostrar para os colegas que quando se quer algo, você se esforça até conseguir.

Yoo Seul e Cha Sik

Page Turner (페이지 터너) é um dorama coreano bem curto. São apenas três episódios de pouco mais de uma hora cada, ou seja, dá para assistir tranquilamente em um dia de folga.
Produzido pela KBS, exibido entre 26/03 e 09/04 de 2016, e conta como protagonistas com Ji Soo, Kim So Hyun e Shin Jae Ha.
Aborda temas relacionados aos sonhos de uma pessoa: como você luta pelo seu sonho sem apoio, ou vive o sonho de outra pessoa até que ele se torne o seu, ou precisa mudar de sonho ao ver que não tem como continuar com o antigo. Pelo menos, foi isso o que me passou.
Meu personagem favorito é o Cha Sik, que não se deixa abater fácil e que luta pelo que quer sempre tentando se manter de bom humor e otimista. (Infelizmente o final dele foi o mais frustrante para mim... ¬¬)

Yoo Seul e Jin Mok

Não vou falar mais ou termino contando tudo, mas gostei bastante, apesar de não chegar perto dos outros quatro que já assisti e amei demais. (DotS e SWDBS já foram falados aqui.)

Page Turner está disponível no Viki e no Drama Fever.

4 estrelinhas (de 5) para Page Turner.

Nenhum comentário :

Postar um comentário