#435: 8 Segundos – Camila Moreira

, em sexta-feira, 23 de junho de 2017 ,
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Pietra Alcântara é uma patricinha de marca maior, daquelas mimadas, que gastam o dinheiro do pai sem cerimônia, sem compromissos com nada a não ser consigo mesma e que se acham melhores do que os outros. Cansado dos abusos da filha, Roberto Braga a despacha para a fazenda dele, no interior. E o pior, para Pietra, é que ele a deixa na estrada com suas malas Louis Vuitton e sem uma carona até a casa grande.
Quando ela vê um homem em um cavalo, o chama e rispidamente manda que ele leve suas malas para a casa. Ele até leva, mas de má vontade e sem falar uma palavra.
O homem em questão é Lucas Vitor, veterinário da fazenda Girassol (a fazenda de Roberto) e sobrinho do capataz. Ele obviamente não vai com a cara de Pietra por causa de sua falta de educação. Porém ele fica bem interessado no físico dela. E ela não nega para si mesma, apesar de o achar um caipira, que ele é gatíssimo.
Interessada em Lucas, Pietra se permite pensar em conquista-lo durante o mês que passará na Girassol, afinal ela nunca foi santa e bem gosta de pegar uns carinhas de vez em quando.
Já ele quer se manter distante. Primeiro porque ela é filha do patrão, e também porque ele logo percebe que Pietra é encrenca. Mesmo assim, Lucas não se impede de imaginar que seria bem interessante ter um caso com a patricinha.

Se vocês não perceberam ainda, 8 Segundos é um livro +18. Sim, livro hot. E bem hot. Pietra e Lucas pensam e executam constantemente naquilo. rs
Fora isso, que é um ponto bom, o livro também é divertido. Pietra é meio doidinha e confesso que demorei a gostar dela, pois não gosto de quem trata mal pessoas de menor poder aquisitivo e em posição de servir os outros, mas ela evolui e isso é importantíssimo.
O Lucas eu piriguetei logo de cara, porque ele é lindo! E gente boa. – Aliás, um ponto surreal aqui: todo mundo é lindo. Isso não me incomodou, só é surreal e me fazia rir. – Voltando... Lucas e Pietra têm umas picuinhas divertidas.
Ela também bate de frente com Mariana, prima de Lucas e designada por Roberto para vigiar Pietra (não são essas as palavras usadas, mas é isso que a Mari foi contratada para fazer kkk), pois a garota não se contém só porque Pietra é filha do patrão e diz na cara da mimada que não gosta do jeito dela.
A Mariana tem certo destaque também, porque é quase uma irmã para o Lucas e tem um trelelê com outro coadjuvante.
Enfim, 8 Segundos é divertido e quente. Tem também um certo drama e bastante ciúmes para apimentar a história. Eu indico para quem gosta de romances hots, divertidos e rápidos de ler.

Nota: 4/5.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário