#431: O mais desejado dos highlanders – Montgomery e Armstrong II – Maya Banks

, em sexta-feira, 12 de maio de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.


Bowen Montgomery foi encarregado por seu irmão e laird dos Montgomery, Graeme, de tomar o castelo McHugh e investigar as circunstâncias do povo que ficou lá depois do laird deles fugir para que pudessem decidir que destino dar aos McHugh. Bowen invadiu o castelo acompanhado de seu irmão mais novo, Teague, e dos irmãos de sua cunhada, Brodie e Aiden Armstrong.
Depois de estabelecerem certa ordem, Bowen e Teague resolvem que o mais novo deve voltar para a fortaleza dos Montgomery com parte dos soldados, pois Graeme não pode ficar desguarnecido, assim como Aiden vai retornar ao lar dos Armstrong. Brodie fica com uma pequena força de seu próprio povo para ajudar Bowen a manter o controle do clã McHugh.
Além de fugir levando parte de seus soldados, Patrick McHugh levou também as riquezas e os melhores mantimentos do castelo, deixando o povo desamparado. No castelo a pior situação é a de Genevieve McInnis. Ela sobreviveu a um ano de abusos causados por Ian McHugh, o filho do laird, mas apesar de ser uma vítima, não é assim que o povo local a vê e ela sofre também com o julgamento de todos.
A chegada de Bowen é a chance de libertação de Genevieve, se ela o convencer a manda-la para uma abadia ou apenas deixa-la ir embora. No entanto, ele fica intrigado pela mulher e a mantém por perto para tentar entende-la. Especialmente depois de descobrir que ela é uma McInnis e que não quer tentar contatar sua família, que pensa que Genevieve está morta há um ano.
Entre um ataque de Patrick, um ferimento sério, dúvidas sobre o papel de Genevieve no sequestro de Eveline e uma atração inegável, ela e Bowen se aproximam, mas será que podem ter um futuro juntos?

Gostei muito desse livro também, assim como do anterior, porém ele não virou meu favorito porque a Genevieve não me conquistou tanto e porque a relação do Brodie com a Taliesan ficou em aberto e, mesmo sendo uma história secundária, eu fiquei muito curiosa sobre eles dois. (Inclusive tenho várias teorias sobre o que aconteceu com a Talie para ela mancar e queria muito um livro que tivesse ela como protagonista, mas não há esperanças disso num futuro próximo, pelo que pesquisei no site da autora.)
Eu gosto e admiro a Genevieve. Passar por tudo que ela passou e sair disso de cabeça erguida exige uma força e determinação tremendas, mas faltou algo que não sei definir para ela me conquistar tanto quanto a Eveline conquistou.
Já o Bowen chegou perto de destronar o Graeme na posição de mais amado dos protagonistas dessa série, mas eu ainda prefiro o laird dos Montgomery. Bowen é como o irmão, atencioso e correto, espera para saber de todos os fatos antes de julgar alguém, mas também não se detém quando é preciso punir qualquer um. E ele faz um sacrifício que me deixou comovida.
Fica a dica para vocês então desse, por enquanto, duo de highlanders maravilhosos!

Nota: 4,5/5.

Série Montgomery e Armstrong:
O mais desejado dos highlanders

*Segundo o site da Maya Banks, Montgomery e Armstrong é uma série, porém não há informações sobre novos livros lá, então eu enviei uma mensagem perguntando sobre futuros lançamentos e me responderam - aparentemente a própria Maya - que a previsão do terceiro livro sair é no início do ano que vem nos EUA. Resta saber, quando sair mesmo, se vai demorar a sair aqui, pela Universo dos Livros.



O título será "Highland Ever After" e me resta me perguntar qual dos personagens será o protagonista (espero que seja o Brodie).*

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário