#429: Alta Tensão – Myron Bolitar X – Harlan Coben

, em sexta-feira, 5 de maio de 2017 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


Suzze T foi uma grande estrela do tênis e também uma das primeiras clientes de Myron Bolitar logo que ele abriu sua empresa de representações esportivas. Quando ele expandiu o negócio, passou também a representar a banda de Lex Ryder, o marido dela.
Agora, prestes a dar à luz seu primeiro filho e numa fase muito feliz de sua vida, Suzze recebe uma mensagem no Facebook que abala seu relacionamento com o marido e o leva a sair de casa. Assim ela vai até Myron, sempre disposto a ajudar seus amigos e clientes, e pede que ele procure por Lex e fale com ele, além de descobrir quem é o responsável pela intriga.
Encontrar Lex não é nenhum problema, porém Myron fica chocado ao ver alguém que ele não vê há muito tempo. Kitty Bolitar é sua cunhada e Myron a culpa pelo irmão ter se afastado da família desde que eles se casaram e nunca mais ter entrando em contato ou aparecido. Quer dizer, Brad fala com os pais por e-mail, mas nunca mais voltou aos EUA.
Intrigado com a presença da cunhada na cidade, Myron a segue e descobre que ela e seu sobrinho, Mickey, estão morando em uma área ruim. Kitty está se drogando novamente e isso – além de uma promessa que ele fez a seu pai recentemente – faz Myron se intrometer na vida dela e do filho.
Mickey não quer saber de Myron, pois para ele o tio gerou muitas mágoas na família, mas termina sendo obrigado a contar com sua ajuda para algumas coisas.
Dessa vez, não são só os segredos de outras pessoas que Myron terá que desvendar e esclarecer. Ele também precisa lidar com os seus próprios segredos e os de sua família. E encarar o passado para tentar fazer um futuro melhor para todos.

Como eu já tinha lido a trilogia do Mickey bem antes de ler esse livro, já sabia de algumas coisas que aconteciam com o Myron, como a existência desse irmão, mas esse é um fato que é meio surpresa para quem está acompanhando a série do Myron na ordem, pois Brad é muito raramente citado – na verdade não lembro de alguém falando dele – antes de Alta Tensão. (A existência do Brad não é um spoiler, só é algo de que não se precisava saber antes, mas aqui é crucial.)
Os desdobramentos do caso desse livro são chocantes. Tudo muda e eu fiquei meio triste com uma coisa que acontece no final. Mas não deixo de amar Myron, Win, Esperanza, Big Cindy, El e Al Bolitar e o Harlan Coben por isso.
Muitos segredos são contados aqui e a gente finalmente entende a dinâmica da família Bolitar e mais do Myron.
Só rolou um leve arrependimento de ter lido a série do Mickey antes. Se eu soubesse que era bem conectada, teria segurado a onda e esperado e teria entendido melhor umas coisas, com certeza.
Não acredito que alguém se arrependa de ler Harlan Coben. Myron Bolitar é uma das minhas séries favoritas entre várias que já li.

Nota: 5/5.

Série Myron Bolitar:
Alta Tensão
Home – sem previsão de lançamento no Brasil.

Série associada – Mickey Bolitar:

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário