#424: Seduzida por um Guerreiro Escocês – Montgomery e Armstrong I – Maya Banks

, em terça-feira, 18 de abril de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 338
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


Montgomery e Armstrong se odeiam há décadas. Ambas as famílias já perderam membros mortos pelo outro lado durante as inúmeras batalhas em que se enfrentaram e o rei Alexandre II, depois de conseguir assegurar a paz na Escócia, quer a paz também entre seus dois maiores aliados nas Terras Altas. Para isso ele tem um plano e só espera que os lairds (líderes) das famílias não se matem durante a execução dele.
Graeme, o irmão mais velho e laird dos Montgomery é informado do decreto real determinando seu casamento com Eveline Armstrong ao mesmo tempo que o pai da jovem e laird do clã, Tavis.
Ambas as famílias se revoltam com o decreto do rei, porém sabem que não podem lutar contra aquilo ou estariam assinando a sentença de morte de seu clã inteiro. Dessa forma Eveline e Graeme se casam em poucos dias.
Ela é uma moça especial. Depois de um grave acidente de cavalo, Eveline perdeu a audição e aproveitou sua nova situação para escapar de um casamento com um homem que a aterrorizava.
Porém os rumores a que deu origem nessa época fazem com que Graeme ache que está se casando com uma moça simplória. Não que ele vá lhe fazer nenhum mal, ele nunca faria guerra contra mulheres ou pessoas inocentes, mas o laird acredita que assim não poderá consumar seu casamento, o que o deixará sem herdeiros.
Ainda assim, ele cumpre o decreto e leva Eveline para sua fortaleza. Graeme está obstinado a protege-la mesmo ela sendo filha do inimigo, pois ele sabe que a moça é inocente dos crimes de seus familiares. E ele terá que se esforçar muito nesse sentido, pois seu clã está determinado a odiá-la.
Ao mesmo tempo, Eveline tem força de vontade o suficiente para se dispor a tentar conquistar o clã dos Montgomery. E a mudar sua própria vida, se libertando da rede de mentiras a que deu início há três anos.

Guerreiros das Terras Altas são irresistíveis, né? Eu acho! Sempre curti um bom romance com um highlander e a Maya Banks acertou em cheio com o Graeme.
Ele é justo, correto e carinhoso. Gosto muito de como ele diferencia bem entre quem odiar pelas batalhas passadas e quem reconhecer como inocente. Ele também muda com o tempo, por causa do amor que se revela para ele e nem por isso Graeme deixa de ser feroz no campo de batalha.
Eveline é incrível. Ela desenvolve uma habilidade nova depois de um desastre e aprende a lidar com sua debilidade totalmente sozinha. Ela escapa de uma situação ruim com inteligência e praticamente se reinventa. Depois Eveline reconquista sua liberdade e vai lutar por um lugar no clã inimigo. Não tem como não a admirar.
Além dos protagonistas que amei, o mundo de coadjuvantes é ótimo. Os irmãos de Graeme – Bowen, Teague e Rorie – também me conquistaram. E a família de Eveline – Tavis, Robina, Brodie e Aiden – também não deixa a desejar.
Já notaram que eu indico com fervor o livro, não é? ;)

Nota: 5/5 – favorito!

Série Montgomery e Armstrong:
Seduzida por um Guerreiro Escocês
O mais desejado dos highlanders


*Segundo o site da Maya Banks, Montgomery e Armstrong é uma série, porém não há informações sobre novos livros lá, mas eu queria que houvesse os livros dos demais irmãos – o segundo é do Bowen –, especialmente porque no segundo livro fica subtendida uma segunda relação começando a acontecer e eu quero saber como termina.*

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário