#422: Amante Desperto – Irmandade da Adaga Negra III – J.R. Ward

, em quarta-feira, 12 de abril de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 464
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


Contém spoilers dos livros anteriores.

Bella checava a casa de sua amiga, Mary Luce, quando foi sequestrada por um redutor e ninguém mais teve notícias dela. Seis semanas se passaram e a alta sociedade vampírica, a glymera, e sua família a consideraram morta e até fizeram uma cerimônia oficial de enterro. Porém Zsadist, um dos Irmãos da Irmandade da Adaga Negra, não perde a chance de interrogar redutores com quem luta, perguntando onde está a vampira.
Então ele e os Irmãos recebem uma informação importante e a resgatam das mãos do Sr. O, o redutor que mantinha Bella em cativeiro. Z toma conta de Bella da melhor forma que consegue, mesmo com todas as suas dificuldades e ela, ao acordar, se sente protegida e segura, por mais que todos digam que aquilo é basicamente impossível ao lado de Zsadist.
Quando qualquer dos outros tenta se aproximar dela, ele impede. Quando a afastam dele, ela se reaproxima.
Por mais que Z não queira, Bella está se esgueirando em sua vida e se enredando com ele.

Como já disse nas resenhas anteriores, Zsadist é o meu personagem favorito de todos! E minha opinião é embasada na leitura de 6 livros da série. Eu quero e vou proteger e defender ele a todo custo.
É preciso entender que há muito por trás da agressividade dele e de seu desapego a tudo. Traumas impressionantes que você descobre ao longo da leitura e que te deixam arrasado ao pensar em tudo que ele passou. Como o Phury diz para a Bella, o Z está destruído por dentro.
A Bella é outra que me conquistou muito pela força que ela demonstra ao lutar contra os traumas que acaba de sofrer e pelo que quer. Ela não é minha favorita entre as mulheres (acho que esse posto fica com a Mary), mas é uma de quem eu gosto demais!
O jeito como ela se esforça para entender o Z e... Não posso falar para o livro não perder a graça... Bem, o jeito como ela enxerga o Z e o trata me fazem ser fãzona dela.
O plot secundário continua acompanhando o John Matthem e sua adaptação na sociedade vampira e também é ótimo.
Vou me repetir de novo e dizer que IAN é incrível e todos podem se jogar, desde que sejam maiores de idade, porque tenho que lembrar que esses casais pegam fogo!

Nota: 5/5 – favoritíssimo!

Série IAN:
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente
O Rei
Os Sombras
A Besta

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário