#421: Quando a Bela Domou a Fera – The Happily Ever Afters I – Eloisa James

, em sexta-feira, 7 de abril de 2017 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Sinopse (Skoob):
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Linnet Thrynne é linda e voluptuosa, e está arruinada. Ela não fez nada mais que trocar poucos beijos com um príncipe da Inglaterra e ser vista fazendo isso em um baile em Londres, porém um vestido mal arrumado deu início ao pior boato de que uma moça solteira em idade de casar poderia ser alvo: estão falando que ela está grávida.
Para piorar a situação, o dito rapaz simplesmente a abandonou no referido baile assim que ouviu-se o primeiro suspiro de boato e Linnet foi deixada isolada e observada por todos.
Sua única alternativa agora é encontrar alguém para casar, e rápido. Para isso sua tia Zenóbia tem um plano e envolve o pai de Linnet na trama em um piscar de olhos.
No País de Gales, sempre irritado e dando patadas em todo mundo, vive Piers Yelverton, o Conde de Marchant. Ele tem um péssimo relacionamento com o pai, é filho único, não quer se casar em hipótese nenhuma e cuida de seus pacientes – ele é médico – com a gentileza de uma pedra.
E logo, logo recebera a visita do pai, o Duque de Windebank, acompanhado de Linnet Thrynne, já com o status de noiva de Piers por um acordo feito entre os pais de ambos.
Porém Linnet e Piers têm planos diferentes e, dado que não pretendem se casar ou flertar um com o outro, engatam logo certa amizade. Mas os corações de ambos podem se envolver na questão e mudar o mundo dos dois.

Gostei do estilo da Eloisa James, que eu não conhecia. Gostei da agilidade que ela deu à história. Gostei dos personagens. E o cenário é ótimo. Porém essa mesma agilidade me fez sentir certa falta de romantismo entre o casal, senti que faltou um pouco de vermos os sentimentos se desenvolvendo.
Linnet e Piers ficam próximos rápido, conversam com tranquilidade, pois não há aquela pressão social a que estamos acostumados aos personagens sofrerem na maioria dos romances de época, e isso foi o que me ganhou. Mas algumas coisas aconteceram um pouco rápido e senti falta de ver o sentimento aflorando.
A Linnet tem uns parentes muito doidos e eu dei graças quando ela foi para Gales deixando o pai e a tia para trás, porque não sei se teria muita paciência para eles. rs Já o pessoal do castelo do Piers eu gosto muito, especialmente o mordomo que não se abate ante as grosserias do patrão.
Os protagonistas me conquistaram. Admiro o jeito prático da Linnet e a irascibilidade do Piers é divertida. Teve também uma boa dose de tensão antes do final feliz. Mas não é dos meus romances de época favoritos nem de longe. Ainda assim, foi uma ótima leitura e quero mais de Eloisa James na minha estante.

Nota: 4/5.

Série The Happily Ever Afters:
Um Beijo à Meia-Noite
Quando a Bela Domou a Fera
The Duke is Mine
A Duquesa Feia
Once Uppon a Tower
- Coloquei a lista na ordem americana, mas não sei em que ordem sairá aqui, aparentemente, o próximo é Um Beijo à Meia-Noite e está previsto para setembro.

P.S.: Lembrando que esse fim de semana tem eventos para fãs de romances de época da Arqueiro em várias cidades brasileiras. O de Teresina é no sábado, às 15h, na Livraria Leitura. Espero vocês lá!


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário