#420: Simplesmente o Paraíso – Quarteto Smythe-Smith I – Julia Quinn

, em segunda-feira, 27 de março de 2017 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017

Sinopse (Skoob):
Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Itália. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco típica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.


Lady Honória Smythe-Smith conhece lorde Marcus Holroyd, o Conde de Chatteris, desde pequena, pois ele é o melhor amigo de seu irmão, Daniel, desde que começaram a estudar juntos em Eton e Marcus passou a frequentar a casa dos Smythe-Smith em praticamente todos os feriados e férias.
Porém, nos últimos três anos, Marcus e Honória não têm sido muito próximos, ela apenas o vê em Londres durante a temporada social – o que é um pouco estranho, pois o Conde detesta Londres e Honória sabe bem disso.
O que ela não sabe é que Daniel pediu ao melhor amigo, antes de ser exilado da cidade, que Marcus cuidasse da irmã caçula e não permitisse que Honória casasse com algum imbecil ou cafajeste. E uma coisa que Marcus nunca deixa de cumprir são promessas, assim, ele engole o desgosto pela temporada social e vigia Honória sem que ela saiba.
Antes do início de sua terceira temporada, e já desesperada para encontrar um marido, Honória viaja com algumas primas e uma amiga para Cambridgeshire e é salva de uma chuva torrencial por Marcus, ficando surpresa por encontra-lo. Ela termina por organizar, com as outras, um fim de semana em uma casa de campo vizinha à de Marcus e o convida, por insistência da mãe de sua amiga e dona da casa, porém ele não aceita o convite.
Porém, sabendo que o fim de semana é para se aproximar de alguns rapazes que estudam em Cambridge, Marcus caminha até o terreno dos vizinhos e é surpreendido por Honória arquitetando um plano para chamar a atenção de algum dos convidados. O que nenhum dos dois espera é um machucado sério decorrendo desse plano.
Ao saber que seu amigo está doente, Honória arruma suas coisas, reboca a mãe e partem as duas para Fensmore para cuidar de Marcus.
O que decorrerá disso só lendo para saber...

Julia Quinn é seriamente uma das minhas divas da literatura!
Depois do amor que é a série Bridgertons, esse Quarteto é só amor também! E digo isso, porque nesse exato momento já estou lendo o terceiro livro e olhem, só amor! (Me repeti muito, eu sei, mas não tenho outra palavra para essas duas famílias que não seja: amor!)
Honória e Marcus me fizeram rir muito e soltar muitos “ain, que fofo!!!!”. Como eles têm essa relação de amizade, é muito legal ver o sentimento se transformando em amor e tem um ponto, infelizmente é spoiler, que eu dei muitos gritos de felicidade! (O spoiler - selecione para ler por sua conta e risco: a percepção de que um ama o outro ocorre ao mesmo tempo! *-*)
Devido a essa amizade, a coisa mais fofa que tem no livro é ver como eles conhecem um ao outro muito bem. Claro que tem uns probleminhas durante a história, mas tudo é superado de forma satisfatória e eu amei mesmo!

Nota – 5/5 – favorito!

Quarteto Smythe-Smith:
  1. Simplesmente o Paraíso
  2. Uma Noite Como Esta
  3. A Soma de Todos os Beijos
  4. Os Mistérios de Sir Richard


P.S.: O Quarteto é um dos focos do Encontro de Fãs de Romances de Época da Arqueiro desse ano e, em Teresina, quem vai falar dele sou eu! Espero vocês no evento dia 08 de abril!
Se você não é de Teresina, procure aqui se na sua cidade ou próximo vai ter também.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário