#414: Amante Sombrio – Irmandade da Adaga Negra I – J.R. Ward

, em terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 ,
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Em Caldwell, Nova York, vivem, além dos humanos, vampiros e redutores. Não que isso seja do conhecimento de Elizabeth Randall. Ela cresceu em orfanatos e lares adotivos e não tem nem ideia de quem são seus pais. Beth não sabe que é filha de um dos princeps da sociedade vampira, porém ela logo descobrirá.
Darius, pai de Beth, sempre soube por onde a filha andou, como viveu e a amou muito, mas nunca se aproximou até agora, que ela se aproxima dos 25 anos e que passará por um processo terrível.
Nessa idade os vampiros passam pela transição, um processo muito doloroso e que pode mata-los, especialmente alguém mestiço. Com medo de perder a única filha que lhe restou, D pede a ajuda de Wrath, o último sangue puro dentre os vampiros. Este não é nada sociável e, inicialmente, não pensa em atender o pedido do amigo, porém a morte de Darius faz Wrath mudar de ideia e ele vai atrás de Beth.
O que ele não espera é se sentir rapidamente atraído por ela. E ela por ele.
Beth percebe que Wrath não é exatamente normal, mas não sabe definir o que há nele de tão impressionante além do físico. Quando ele lhe explica o que ela é e sobre a transição, Beth fica em choque.
E além de lidar com isso, ela terá que se acostumar também com os representantes da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros que, junto com Wrath, protege a sociedade vampira dos ataques da Sociedade Redutora, um grupo de humanos sem alma que tem como objetivo massacrar a outra espécie.
Thorment, Vishius, Rhage, Phury e Zsadist não poderiam ser mais diferentes entre si, o que não os impede de serem todos impressionantes e assustadores.

Há anos eu vejo pessoas surtando por essa série na internet, mas nunca tinha realmente me interessado em saber mais sobre ou ler os livros. Até que, essa semana, muita gente apareceu nas timelines das minhas redes sociais falando de IAN e eu decidi “vou ver qual é!”. Fui atrás do e-book do livro 1 e, gente, viciei!
É muito bom! A história me envolveu completamente e eu não queria parar de ler, mesmo com o monte de livros começados e aos quais eu devia dar preferência! (A foto explica.)
Já me apeguei a todos os rapazes da IAN, esses LINDOS! (Desculpem os rapazes que me leem, eu preciso surtar. As garota me entendem.) Até o mais assustador, o Z, já tem um cantinho todo especial no meu coração e eu estou ansiosa pelo livro dele (terceiro).
E a Beth é ótima também! Segura e sabedora de si, vai atrás do que quer e não se intimida diante de adversidades.
A única parte que eu achei chata, por causa do personagem líder, é a da Sociedade Redutora. O Sr. X, que é o líder nesse volume (soube que muda de tempos em tempos), é chato e não tem carisma nenhum. Até quero um líder da Soc. Red. que tenha carisma para eu curtir o vilão também.
Mas é chata porque eu estou lá toda empolgada lendo sobre os Irmãos e, de repente, Sr. X está recrutando humanos blá-blá-blá. Sr. X e a Sociedade Redutora são uns tremendos “corta clima”, isso sim. Kkkk
Só mais um detalhe: o livro falta pegar fogo. Sexualmente falando. Esses vampiros são, por falta de palavra melhor, fogosos! Então, é leitura para maiores, viu! ;)

Nota: 5/5.

Série IAN:
  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante Revelado
  5. Amante Liberto
  6. Amante Consagrado
  7. Amante Vingado
  8. Amante Meu
  9. Amante Libertada
  10. Amante Renascido
  11. Amante Finalmente
  12. O Rei
  13. Os Sombras
  14. A Besta


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário