#410: Predestinadas – As Crônicas das Irmãs Bruxas III – Jessica Spotswoods

, em segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la.
Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.
Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.
Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


Contém spoilers dos livros anteriores.
Maura cometeu uma traição terrível e usou magia mental para apagar Cate da memória de Finn, o homem por quem a irmã é apaixonada, por vários motivos. A mais velha resiste a dar o troco porém conta a verdade sobre quem é o oráculo da profecia, quebrando sua promessa para Tess.
A Irmandade se divide, ainda mais depois de Irmã Cora falecer, pois uma parte das Irmãs quer tomar o poder e assumir o comando da sociedade como um todo, derrotando completamente os Irmãos; e a outra quer participação no governo, convivendo com a Fraternidade de forma pacifica e sendo aceita como é.
Uma batalha já foi enfrentada, outras ainda piores estão por vir. Cate precisa se manter no controle e tentar fazer o melhor por todas, por si mesma e por Tess. Cate precisa se manter sã agora que perdeu uma de suas principais razões para lutar: casar com Finn no fim de tudo. Cate precisa acertar as contas com Maura.

Predestinadas fecha com chave de ouro uma trilogia ótima. O final ficou redondinho, mas eu bem queria um epílogo que acertasse uns últimos detalhes e mostrasse o destino de algumas personagens que ainda estavam incertos.
Brigas, desentendimentos, troca de lado, apoio de onde não se espera, luta, fogo, revolução e romance, tudo acontece nesse volume.
Há um bocado de sofrimento, mas tem também momentos bons, mudanças em algumas pessoas que eu já estava perdendo a esperança. Enfim, gostei muito de como tudo terminou.
Se você se interessou pelos primeiros livros da série, pode ler sem medo de se decepcionar com o final.

Nota: 5/5.

Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas:
Predestinadas

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário