#398: Entre o Céu e a Terra – Trilogia da Magia II – Nora Roberts

, em sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 391
Ano: 2006

Sinopse (Skoob):
Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre.
Ela é uma pessoa quase normal: 'Quase' porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma – MacAllister Booke – um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha das Três Irmãs.
Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá.
Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é. 


A Delegada Ripley Tood está feliz, por si mesma e por seu irmão, que acabou de casar com a mulher da vida dele que é também uma boa amiga de Rip. Porém duas coisas estão a preocupando: uma é que ela acha que precisa sair de casa, já que Zack e Nell merecem morar sozinhos após o casamento; a outra é que o poder que ela antes mantinha tão bem escondido não está mais totalmente enclausurado.
Esse poder é o da Magia, pois, apesar de não querer nem ouvir falar nisso, Ripley é uma bruxa.
Para atormentar um pouco mais Rip, ela descobre que um estudioso de assuntos paranormais está se mudando para a ilha por três meses. Mais especificamente para o chalé amarelo de Mia, que Ripley tinha esperanças de alugar para sair de casa.
Ele é MacAllister Booke. Estudioso e curioso, ele se muda para a Ilha das Três Irmãs para pesquisar sobre a lenda das irmãs originais que criaram a ilha e para estudar fenômenos atuais e recentes. Seu contato inicial é com Mia, mas Mac logo se relaciona com Ripley e percebe que há algo mais nela.
Rip fica dividida com relação ao Doutor Esquisito. Por um lado, ela não suporta sua linha de pesquisa, porém Mac é um homem intrigante. Desconcertante de tão distraído algumas vezes, mas extremamente observador em outros aspectos.
Enquanto luta com seus sentimentos sobre Mac e sobre magia, Ripley não suspeita que uma nova ameaça ronda ela e seus amigos. Dependerá dela quebrar mais um elo da maldição que envolve os decentes das três bruxas originais e salvar a todos.

Mac e Rip são os meus favoritos dessa trilogia da Nora!
Ele tem aquele jeito nerd de ser: se foca em seu objeto de estudo e esquece do mundo, ama parafernálias eletrônicas e é desengonçado, mas é cheio de charme. Além de ser atencioso, cavalheiro e carinhoso. (Me conquistou sim ou com certeza? Kkk)
Ripley é bruta, do tipo que não leva desaforo para casa, porém, apesar do exterior durão, tem um coração de ouro e quer proteger a todos que ama, mesmo que isso signifique o pior para ela. (Plus, é sagitariana do mês de dezembro que nem euzinha aqui – identificação total. XD)
Enquanto Nell precisou enfrentar um medo externo, Ripley precisa vencer medos acerca de si mesma para derrotar o que virá ameaça-la.
Mesmo entendendo um pouco melhor a maldição que cerca a ilha e se resolvendo mais uma etapa, muita coisa fica pendente para o último livro. Especialmente os segredos sobre a vida de Mia.
Acredito que esse volume será relançado no primeiro semestre de 2017, então se vocês ainda não conhecem, aguardem e leiam, pois é maravilhoso!

Nota: 5/5 – favoritíssimo!

Trilogia da Magia:
  1. Dançandono Ar
  2. Entre o Céu e a Terra
  3. Enfrentando o Fogo

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário