#396: A Mentira – Nora Roberts

, em segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu.
Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la.
Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.


Shelby Foxworth tinha uma vida relativamente estável e glamorosa até dois meses atrás, quando seu marido, Richard, morreu e ela descobriu que tudo que ele tinha lhe contado nos quase 5 anos de relacionamento eram mentiras e mais mentiras.
Sozinha, isolada da família e de amigos por causa dele, com uma filha pequena para criar e soterrada por dívidas, ela precisou ser muito forte para se manter sã e tomar as atitudes necessárias para seguir em frente. Vendeu tudo que pode e voltou para Rendezvous Ridge, sua cidade natal, e para a casa dos pais. Lá sim, ela sabia que a filha, Callie, seria amada como nunca fora pelo pai e as duas teriam a real estabilidade para se reeguerem.
Sabendo que tinha magoado à todos ao praticamente fugir para casar aos 19 anos, Shelby foi disposta a contar o máximo possível sem expor suas piores humilhações, porém os problemas a seguiram e ela precisou se abrir de verdade e contar tudo, especialmente pressionada por Forrest, seu irmão policial.
O apoio total da família e da sua melhor amiga de infância foi e não foi surpreendente. Porém o apoio e a atração que sentiu por Griffin Lott, um novo morador da cidade, pegaram Shelby de surpresa.
Construtor e faz-tudo, Griff se mudou para Ridge há um ano ou pouco mais, acompanhando seu amigo e sócio, Matt, que resolvera seguir a namorada de longa data, Emma Kate (melhor amiga de infância de Shelby), quando esta precisou voltar para Ridge para cuidar da família.
Ele logo se apaixonou pela cidade e pelo ritmo mais lento, além de comprar uma casa quase em ruínas para restaurar. E quando viu Shelby pela primeira vez – molhada, assanhada e triste –, seu coração pulou uma batida. Quando a viu dias depois com Callie, carregada de sacolas e a pé, se apaixonou pela garotinha.

Eu amei A Mentira! Fazia tempo que não lia um dos livros solo da Nora e acertei direitinho ao escolher esse!
Shelby cometeu erros, vários, porém, depois de um grande baque, retoma as rédeas da sua vida e se fortalece novamente, fazendo as mudanças necessárias e confiando na família para apoiá-la.
Griff é maravilhoso! Eu me apaixonei rapidinho pelo personagem e ele me conquistou mais e mais a cada página que eu passava. Determinado, gentil e carinhoso, com um enorme jeito com a Callie. Nossa! Piriguetei demais! (kkk)
Os outros personagens não ficam atrás. Callie é um docinho de menina super esperta. A mãe e a avó de Shelby são incríveis, mulheres batalhadoras e seguras de si. E Forrest é perfeito com seu jeito protetor. (Eu bem queria um spin-off focado nele. Ah, se queria!)
E quanto ao suspense que envolve a história, por conta de vários roubos cometidos pelo canalha do marido morto, não posso falar muito, ou vou dar pistas demais. Só posso dizer que dessa vez eu descobri quem era o culpado antes do fim! (Yes! kkkk)
Enfim, podem ter certeza que esse eu indico sim! Indico muito!

Nota: 5/5 – favorito!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário