#394: O Último Mestre Pokémon – Carol Christo

, em segunda-feira, 28 de novembro de 2016 ,
Editora: Nemo
Páginas: 144
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Lucas sempre sonhou em se tornar um mestre Pokémon, e tudo ia muito bem enquanto isso permanecia apenas em sua imaginação.
Com a ajuda de Cora, a garota mais corajosa que conhece, e de Samuel, seu melhor amigo genial, ele formula um plano para fugirem da escola e irem até o Parque da Cidade em busca de um Pokémon raro. Mas coisas inexplicáveis começam a acontecer por lá, e os três passam a correr grande perigo.
Ao que parece, esses estranhos acontecimentos têm alguma relação com o jogo de realidade aumentada que acaba de virar uma febre mundial. E Lucas, como o melhor jogador da cidade, precisa garantir que o mundo real não seja destruído.


Lucas, Cora e Samuel têm 10 anos, estudam juntos e são melhores amigos. Eles também são aficionados por Pokémon Go, um jogo onde os fãs do anime Pokémon podem finalmente se tornar Mestres Pokémon como os personagens e capturar os animaizinhos enquanto andam pelas suas cidades.
Os três resolvem cabular aula e ir para o parque da cidade, pois ficaram sabendo que há alguns Pokémon raros no local. O que eles não esperam é encontrar um Gyarados em carne e osso saindo do lago e os atacando e fazendo estragos de verdade.
Chocados com o que está acontecendo e sem entender como aquilo é possível, os garotos fogem e se escondem. Então o Professor Willow, um personagem do jogo, manda uma mensagem para Lucas, dizendo que ele precisa se preparar para batalhar para salvar o mundo.
Assim, Lucas, Cora e Samuel se veem enfrentados Pokémon de carne e osso e vivendo uma aventura que eles nunca poderiam imaginar.

Basicamente, esse livro é uma fanfic de Pokémon. (Para quem não sabe, fanfic é uma história criada por um fã de livro/mangá/anime/filme usando parte dos personagens e/ou ambientes de que é fã e inserindo novos personagens e situações.) E é bom. Porém o apelo dele certamente é para crianças e adolescentes.
A história é bem leve e rapidinha. Dá para ler em uma sentada. (rsrs) Mas é preciso conhecer o universo de Pokémon para entender as referências e saber de que animais os personagens estão falando.
Lucas, Cora e Samuel são bons personagens, sendo Lucas o garoto medroso que é envolvido em problemas sem querer; Cora é a coordenadora (simplesmente quem manda na coisa toda – adoro!); e Samuel é o cético e racional.
Não é nada “uau”, mas dá para se divertir e passar o tempo por algumas horas.

P.S.: Tiveram três erros que me incomodaram bastante, sendo um de continuidade logo nas primeiras páginas e dois de troca de nome de personagem em duas passagens diferentes. Não atrapalharam a leitura, mas me chamaram muito a atenção.

P.P.S.: É livro brazuca e gostei da escrita da Carol. Queria ler algo que fosse totalmente criação dela.


Nota: 3/5.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário