#392: Dez formas de fazer um coração se derreter – Os Números do Amor II – Sarah MacLean

, em quarta-feira, 16 de novembro de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Lady Isabel Townsend não vive como uma dama há alguns anos. Desde que seu pai, o Conde Perdulário, desertou a família no interior de Yorkshire e foi viver em Londres, onde podia gastar todas as economias do condado em apostas, Isabel tomou as rédeas da casa e passou a administrar Townsend Park como achava melhor. E a criar seu irmão menor, que ainda tinha 3 anos quando o pai os abandonou e a mãe morreu logo em seguida.
Sete anos se passaram e durante eles Townsend Park se tornou um oásis de segurança para mulheres desesperadas. Com a falta de dinheiro, os homens que trabalhavam nas terras foram embora e Isabel se viu sozinha até encontrar uma mulher precisando desesperadamente de ajuda. Ela se tornou a primeira de muitas que Isabel recebeu e ajudou e também sua fiel escudeira.
A mais recente moradora da Casa de Minerva, como as mulheres em necessidade chamam Townsend Park, é Georgiana, uma jovem de dezessete anos que obviamente é filha de uma rica casa de Londres. Isabel sabe que pode se tornar perigoso ter ela ali, porém não a desampara.
Acompanhando a chegada de Georgiana, Isabel descobre que o pai morreu e agora sim, ela e James, seu irmão, estão realmente desamparados e a mercê de um tutor que eles nunca viram na vida. Determinada a manter o irmão e as garotas em segurança, Isabel resolve vender estátuas de mármore que herdou de sua mãe e que devem valer muito dinheiro.
Para avaliar as estátuas, ela pede a ajuda de Lorde Nicholas St. John, um renomado antiquário. Porém ela não sabe que ele chegou a Yorkshire no rastro de Georgiana a pedido do irmão dela, o Duque de Leighton. E que ele tem vários outros segredos escondidos.
O que Isabel e Nicholas não esperam é a atração e o interesse que surgem entre eles. O que assusta a dama sobremaneira, pois a presença de um homem na casa pode pôr todas as moças em risco. E mexe com o lorde, pois ele já teve péssimas experiências com mulheres que pareciam em necessidade e o magoaram de alguma forma.

Eu ri das mulheres da casa, amigas da Isabel já de longa data, tentando empurrá-la para cima do Nicholas. Aliás, ele é maravilhoso, com um senso de proteção dos necessitados exacerbadíssimo. E Nick ainda tem cenas bem fofas com James, o irmãozinho de 10 anos da Isabel.
Ela é outra mocinha super forte criada pela Sarah MacLean – uma característica constante nos livros da autora. Desde os 17 anos luta por si mesma, pelo irmão e para ajudar outras que precisam de teto e apoio para superar a situação que for. E não é só a Isabel que é legal. As outras mulheres da casa todas se vestem como homens e trabalham até mais que os ditos para manter Townsend Park de pé e todas seguras.
É divertido ver o Nick e o amigo que viaja com ele entre tantas mulheres fortes e destemidas e ver que eles dois logo aprendem a respeitá-las e a seguir o que elas determinam. (#girlpower total esse livro kkk)
Ah, gente... Leiam! Estou amando essa série e não vejo a hora de ler o próximo livro (que tem ligação próxima com a série OClube dos Canalhas).

Nota: 5/5 – favorito.

Trilogia Os Números do Amor:
Dez formas de fazer um coração se derreter
Onze leis a cumprir na hora de seduzir – será lançado em 2017.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário