#389: O Medo Mais Profundo – Myron Bolitar VII – Harlan Coben

, em sexta-feira, 4 de novembro de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


Myron Bolitar está pondo sua vida novamente nos eixos, voltando para a MB Representações – que estava nas mãos competentes de Esperanza – e em busca de novos clientes quando recebe uma notícia bombástica.
Emily Downing foi sua namorada na faculdade e a primeira mulher que partiu seu coração ao casar com Greg Downing, a nêmesis de Myron. Agora ela está de volta e revela que seu filho mais velho não é do marido e sim do ex-jogador-de-basquete-e-agora-agente. Além disso, o garoto sofre de uma doença grave e precisa de um transplante de medula.
Mas não é da medula de Myron que Jeremy precisa. Emily o procura porque o hospital encontrou um doador compatível, porém o homem sumiu do mapa e ela quer que Myron use suas habilidades investigativas para encontra-lo e salvar o garoto.
Apesar de ter prometido não mais se envolver em situações assim, Myron – que está passando por um drama com o próprio pai – não consegue se afastar, pois é a vida de um garoto de 13 anos que está em jogo. Então ele começa a investigar e descobre que o sumiço do doador pode ou não ter relação com um jornalista que caiu em desgraça após ser acusado de plágio e com o herdeiro desconhecido de uma das famílias mais importantes de Nova York.

Sou sempre cheia de elogios para os livros da série Myron Bolitar/do Harlan Coben e com esse não é diferente. Leitura excelente! Myron está mudando tanto nos últimos livros que eu estou meio abobalhada com ele. Ainda bem que temos sempre o Win com sua loucura e violência constantes para não ficarmos tão abalados. rsrs
Não dá nem para elaborar muito sobre o enredo, porque o melhor é ler e ser surpreendido com o desenrolar da investigação. Mas posso dizer que tem uma conversa do Myron com o Win que eu fiquei chocada pelo meu querido psicopata dar uma opinião tão racional sobre um assunto sentimental, afinal, o sentimental da dupla é o Myron. Kkk
É sério, não quero correr o risco de falar demais e soltar algum spoiler, então o que vou dizer é que quem gosta de suspense vai gostar dessa série, e até quem não gosta deve se arriscar também, portanto leiam sem demora!

Nota: 5/5 – favorito.

Série Myron Bolitar:
O Medo Mais Profundo
A Promessa (publicado pela ARX)
Quando Ela se Foi
Alta Tensão
Home – sem previsão de lançamento no Brasil.

Série associada – Mickey Bolitar:
AToda Prova

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário