#387: A Ascensão dos Nove – Pittacus Lore

, em segunda-feira, 17 de outubro de 2016 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.


Pode conter spoilers dos livros anteriores.
Seis foi até a Espanha em busca de outros membros da Guarde e lá encontrou Marina, a número Sete, e Ella, uma criança ainda, a número Dez. Agora elas viajam para a Índia em busca de um possível outro integrante da Guarde.
Não é isso que Seis quer. Ela quer voltar para os Estados Unidos e se unir a John, o número Quatro, e a Sam. Porém Crayton, o Cêpan de Ella, insiste que eles devem ir primeiro atrás do garoto na Índia que se transforma em outras entidades, pois ele pode ser o Guarde mais forte, que o grupo precisará para finalmente derrotar Setrákus Ra.
O que Seis não sabe é que Sam foi preso pelos Mogadorianos e que Quatro está agora na companhia do número Nove. Eles não se dão muito bem, sendo muito diferentes em comportamento e ideias, mas permanecem juntos para proteger um ao outro.
John tem tido umas visões desde que Sam foi preso e nelas vê Setrákus torturando seu amigo, por isso quer muito salvá-lo, mas Nove defende que é loucura, já que eles não têm força suficiente para enfrentar os Mogadorianos, principalmente porque Quatro ainda está se recuperando da batalha na montanha dos inimigos.
Enquanto ambos os grupos começam a trabalhar e se conhecer melhor em conjunto, os Guardes que recuperaram suas arcas, com objetos de Lorien, precisam aprender o que cada coisa faz e como vai ajuda-los na luta que está por vir. Alguns sozinhos, com John e Nove, e outros com a ajuda de um Cêpan, como Marina.

Nesse terceiro volume da série temos três narradores: John/Quatro, Seis e Marina/Sete.
A narrativa é muito ágil, como nos livros anteriores, e dá para ler em uma sentada, por assim dizer. Além disso, a história é empolgante e eu fico sempre me perguntando qual é a desgraça seguinte que vai acontecer, porque esses lorienos sofrem demais.
Tem umas reviravoltas interessantes aqui, John sofrendo porque deixou o Sam ser preso é um pouco enjoado, e eu ainda não sei dizer se gosto do Nove e do outro Guarde que eles encontram, apesar que acho que gosto do Nove. rs
A série é muito boa – pelo menos até agora – e eu indico para quem gosta de juvenis com alliens e um pouco de ficção científica.

Nota: 4/5.

P.S.: Livro 7/20 do DesafioBook Jar 2016

Série Legados de Lorien (Arquivos Perdidos) *
A Ascensão dos Nove
(Os Legados dos Mortos)
(A Busca por Sam)
(Os Últimos Dias de Lorien)
A Queda dos Cinco
(Os Esquecidos)
A Vingança dos Sete
(A Origem do Número Oito)
(Os Legados do Número Cinco)
O Destino dos Dez
(De Volta a Paradise)
(A Traição do Número Cinco)
(A Fuga)
(A Navegadora)
(Guarda)
Unidos Somos Um


*Os livros entre parênteses são os extras e a ordem está de acordo com as dicas que descobri na internet sobre ordená-los em cronologia.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Outubro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário