#376: O Último dos Canalhas – Loretta Chase

, em terça-feira, 26 de julho de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 298
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Vere Mallory enterrou muitas pessoas queridas nos últimos anos e isso o ajudou a se tornar um canalha de marca maior. Tendo herdado o título do ducado de Ainswood depois de perder o primo e um de seus melhores amigos e o filho deste, Vere se afogou em bebida e comportamento devasso para não assumir suas responsabilidades.
A Srta. Lydia Grenville é uma conhecida escrevinhadora de jornal e ferrenha opositora de Coralie Brees, uma das piores cafetinas de Londres. Devido às próprias investigações e denúncias em suas matérias, Lydia e a sociedade sabia que a Srta. Brees enganava jovens inocentes e as levava a seus bórdeis. Tudo que Grenville quer é prender Coralie, porém a mulher sabe se proteger.
Saindo de uma reunião com seu editor, Lydia vê a famigerada Srta. Brees arrastando mais uma jovem pela rua e passa a persegui-la em seu cabriolé. Durante sua corrida desembestada, ela quase atropela alguém, que é salvo por Vere e o duque se põe atrás da louca motorista irresponsável para tentar impedi-la de se matar ou matar mais alguém.
Tentando libertar a garota de Coralie, Grenville aproveita quando percebe a presença do duque e pede que ele prenda a cafetina, porém Vere não sabe bem o que está acontecendo ali e faz uma confusão deixando que a mulher vá embora. Lydia fica irada e começa a brigar com Mallory, indo às vias de fato e o derrubando com um soco.
Então, ele passa a aparecer sempre que descobre onde ela está e pode arrumar confusão e, assim, interfere em vários planos de Lydia.

Gostei muito da trama e dos personagens, porém faltou alguma coisa para o livro ser favorito, só não sei o que. Basicamente, não é tão maravilhoso quanto O Príncipe dos Canalhas, que é meu favorito da Loretta Chase.
O jeito como Lydia e Vere trocam farpas o livro inteiro, cheios de ironia e desprezo pelo outro – até um certo ponto –, me divertiu bastante. Ele muda de atitude com o decorrer da história e deixa de ser um canalha tão grande, sem contar que dá para entender um pouco os motivos que o levaram a ser do jeito que é, além da herança familiar.
Lydia é uma mulher independente e completamente dona de si, bem diferente da maioria das mulheres da época. Além disso, ela é engajada socialmente e esse é um ponto legal que a Loretta explora aqui, falando da luta dela contra uma mulher que consegue se safar mesmo quando todos sabem que comete crimes horrendos.
O que acho interessante na narrativa da Loretta é que ela é um pouco diferente da fórmula clássica dos romances de época, a autora foca um pouco menos no amor em si e explora mais os problemas pessoais dos personagens. Ela também é mais sensual que algumas outras autoras.

Nota: 4,8/5.

Scoundrels Series (segundo a própria autora, em seu site, não foi planejada como série, porém os personagens aparecem em mais de um dos livros):
  1. The Lion’s Daughter – os títulos em inglês não sei se ou quando serão laçados aqui.
  2. Captives of The Night
  3. O Príncipe dos Canalhas
  4. The Mad Earl’s Bride (conto)
  5. O Último dos Canalhas

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário