#370: Sedução da Seda – As Modistas I – Loretta Chase

, em segunda-feira, 4 de julho de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Marcelline Noirot é uma jovem viúva e mãe de uma garotinha. Porém, mais que isso, ela é a irmã Noirot mais velha e, junto de Sophia e Leonie, administra a Maison Noirot, um ateliê de moda que as irmãs querem tornar o maior e mais conhecido de Londres.
Para isso Marcelline tem um plano: ela vai atrás do Duque de Clevedon para convencê-lo de que sua futura esposa precisa de um guarda-roupa inteiramente novo e que as Noirot são as modistas certas para transformar a futura duquesa na mulher mais bela da corte.
Gervaise Angier, o Duque de Clevedon, passou os últimos três anos morando em Paris e conquistando a fama de imoral conquistador, porém ele sabe que seu tempo de libertinagem está acabando, já que precisa voltar para Londres e desposar Clara Fairfax, irmã do conde de Longmore – amigo de Clevedon desde a infância, e filha do marquês de Warford – que acolheu Gervaise sob sua tutela quando este perdeu os pais ainda muito jovem.
O que o Duque não esperava era conhecer a Sra. Noirot e se ver enredado por sua beleza e falta de convencionalismo. Ele se mantém leal a Clara, porém não consegue negar a atração que sente por Marcelline e está cada vez mais envolvido por ela, ao ponto de antecipar sua volta para Londres.
Marcelline não quer se envolver com ninguém, o que ela quer é prosperar sua Maison, cuidar da filha e das irmãs e ser livre. Porém a atração por Clevedon aumenta mais e mais, inclusive quando ele a ajuda em um momento de dificuldade. Lidar com o homem e se manter à frente na competição com outras modistas são os desafios de Madame Noirot.

Li apenas dois livros da Loretta, mas já percebi que ela gosta de criar mocinhas diferentes, ousadas e muito independentes. Eu gosto disso. Porém, em Sedução da Seda, os protagonistas não me cativaram como os protagonistas de O Príncipe dos Canalhas.
Eu gosto de Marcelline e Clevedon. Também gostei do pouco que vi das outras irmãs Noirot e adorei Lucie, a filha da modista. Mas faltou algo. Vejam bem que eu gostei mais da evolução da Clara do que de algumas outras coisas e ela só será a protagonista do quarto livro da série.
Sabem o que mais eu senti falta: romance propriamente dito. Tem umas cenas fofas, principalmente partindo de atitudes do Duque, mas faltou mais romance.
Então é o seguinte, eu ainda vou querer ler a continuação sim e eu indico para quem gosta de romances de época, especialmente se você gosta de mocinhas ousadas e mais pé no chão.

Nota: 4/5.

Série As Modistas:

  1. Sedução da Seda
  2. Escândalo de Cetim
  3. Volúpia de Veludo
  4. Romance entre Rendas

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Julho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário