#367: A Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde

, em sexta-feira, 17 de junho de 2016 ,
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
Páginas: 192
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Vinícius Becker é um escritor de muito sucesso. Ele está viajando na turnê de lançamento de seu décimo best seller quando recebe a pior notícia da sua vida.
Valentina e Vida – 16 e 4 anos, respectivamente – acabam de perder a mãe e não têm intimidade com o pai para se apoiarem nele. Principalmente Valentina, que o viu distante da família pelos últimos quatro anos, enquanto Viviana ficava mais e mais doente e que tem muita raiva dele por não estar no hospital quando a esposa morreu.
A Família V perdeu seu ponto de união, sua base. Vinícius e as filhas não têm mais chão. E ele precisa fazer alguma coisa ou vai perder as meninas que ele tanto ama também.
É andando pela casa num momento que as filhas estão na escola que Vinícius entra no quanto de Valentina e acaba por ver um vídeo feito nos últimos momentos de Viviana. A culpa de não estar com a esposa no seu momento final o corrói e, pensando nos desejos dela, ele tem uma ideia.
Afastado de seu trabalho pela primeira vez em muitos anos, Vivnícius se foca totalmente em reconquistar a confiança das meninas e programa uma viagem pela Europa, usando lugares que ele e Viviana visitaram e amaram.

A Máquina de Contar Histórias é uma história de amor. Restauração do amor entre pai e filhas para ser específica. E é tocante!
A bem da verdade, eu não sou grande fã do Vinícius. Desde o início tive raiva dele por sua conduta de se isolar da família para afastar o sofrimento. Ou seja, me identifiquei bem mais com a Valentina. E a Vida é uma fadinha super fofa, não tem como não amar a garotinha que ama sorvete e quer muito conhecer a Disney. rsrs
A trajetória deles pela Europa é bem interessante e Vinícius tem o cuidado de montar um roteiro de viagem que agrade a todos. Agora, se ele conseguiu se redimir perante mim eu não posso contar, porque aí aposto que vocês advinham o final. Kkk
Vão ler os livros do Maurício Gomyde já! Estão esperando o que? ;)

Nota: 5/5.

Livros do autor em ordem de publicação – todos independentes:
A máquina de contar histórias
Surpreendente!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário