#364: #Partiu Vida Nova – Leila Rego

, em sexta-feira, 10 de junho de 2016 ,
Editora: Gutemberg
Páginas: 302
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova. 


Mariana Louveira organizou o casamento dos sonhos, o apartamento dos sonhos e estava pronta para casar e viver “feliz para sempre” com o homem dos sonhos, até que Eduardo Garcia entrou em seu quarto horas antes do casamento e terminou a relação deles. O mundo de Mari ruiu em pedacinhos nesse instante.
Eles namoraram por seis anos, desde o cursinho pré-vestibular. Eles se amavam. Mari não entendia porque Edu terminou com ela. Ele lhe disse, mas ela não entendeu. Ela esperou que ele mudasse de ideia, esperou que ele a procurasse e, nessa espera, ficou reclusa em casa por um bom tempo. Até que os pais lhe deram um ultimato e a fizeram encontrar um emprego, pois vivendo sempre com as finanças na ponta do lápis, não podiam sustentar Mariana indefinidamente.
No trabalho ela conhece Clara, uma jovem cheia de opiniões e determinada. Logo elas se tornam amigas e Clara termina tendo conversas sérias sobre a vida de Mari, sobre suas atitudes para com Edu e outras pessoas. É com a ajuda da nova amiga que Mariana começa a entender o que aconteceu que levou Eduardo a terminar com ela.
Então ela decide mudar sua vida, inclusive se mudando de cidade e sai de Presidente Prudente para São Paulo. Muitos desafios esperam por Mari, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Para partir mesmo para uma vida nova, ela precisa se encontrar e se resolver com a Mari da vida antiga.

Gostei muito de #Partiu Vida Nova!
É um livro que trata, principalmente, de autodescoberta. De aprender quem você é e o que você quer antes de lutar por isso. De se mostrar verdadeiro para si mesmo antes de mostrar para o mundo quem você é. E também é um livro de amor.
Comecei não gostando nada da Mariana. Eu nunca seria amiga da Mari fútil do início, mas com a Mari do meio para diante eu poderia me relacionar sim.
Apesar do livro ser narrado pela protagonista, eu entendi o que o Eduardo queria e sentia melhor do que a própria Mariana, inclusive melhor do que entendia ela.
Gostei bastante do estilo narrativo da Leila Rego. Ainda não conhecia a autora e agora quero ler os outros livros dela, até porque um deles conta a história de André, um cara muito legal que aparece em #Partiu Vida Nova.
A leitura fluiu muito bem, mesmo quando eu ainda não gostava da Mari e das atitudes dela e melhor ainda quando passei a gostar mais da protagonista. (Ah! Fiquei apenas com a sensação de um furo na história referente à jararaca, ops!, à mãe do Edu.)
Fica então essa dica de um divertido chik-lit brazuca para vocês.

Nota: 4,8/5.

Livros da Leila Rego:
#Partiu Vida Nova
A segunda vez que te amei
Amigas imperfeitas

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário