#362: Ligeiramente Seduzidos – Os Bedwyns IV – Mary Balogh

, em sexta-feira, 3 de junho de 2016 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Sinopse (Skoob):
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Morgan Bedwyn completou dezoito anos há alguns meses e foi apresentada à sociedade. Ela achou quase tudo na temporada de eventos uma chatice e ficou satisfeita com o fim do suplício.
O burburinho que surgiu e aumentou exponencialmente naquele verão foi que Napoleão Bonaparte tinha escapado de sua prisão e reuniria as tropas francesas para enfrentar os ingleses e o campo de batalha seria a Bélgica.
Como os Bedwyns sempre foram uma família que discutia todos os tipos de assunto abertamente e que incentivava as mulheres a aprenderem sobre o que quisessem, Morgan sabe bem que o momento será histórico e está bastante curiosa para vivenciá-lo mais de perto.
Um de seus pretendentes parte com a família para a Bélgica, pois ele integra os Life Corps, e Morgan é convidada a ir com eles, já que se tornou amiga da irmã do rapaz. Aventureira, ela vai e passa por experiências que a fazem amadurecer muito rapidamente.

Gervase Ashford recebeu o título de Conde de Rosthorn há um ano, depois da morte de seu pai, porém ainda não voltou à Inglaterra depois de passar nove anos viajando pelo continente europeu. Ele foi exilado pelo próprio pai e remanesce um certo medo de voltar e não saber como será recebido.
Ele aproveita a chegada de um grande contingente de ingleses abastados à Bélgica para se reaproximar da sociedade e ver como será tratado, além de se inteirar melhor do que está acontecendo em seu país natal.
Durante um dos bailes promovidos em Bruxelas, Gervase se depara com uma moça linda, porém ele logo percebe que ela é muito jovem e nem pensa em se aproximar até que descobre que ela é irmã do Conde de Bewcastle, de quem ele guarda um rancor profundo, pois Wulf estava envolvido no acontecimento que fez o falecido Rosthorn exilar o filho.
Então Gervase desenvolve um plano para enredar Morgan em um escândalo e assim se vingar de Bewcastle. Porém, a Batalha de Waterloo o faz começar a ver a jovem de outra maneira e tudo vai mudar.

Eis um romance de época com uma grande parte de romance histórico. Belamente escrito, Ligeiramente Seduzidos não é tão leve quanto os demais livros do estilo, pois nos leva diretamente para os desdobramentos de uma batalha real que foi devastadora para franceses e ingleses, e para os protagonistas também.
Morgan é jovem e inocente, mas também é inteligente e madura para sua idade. Gervase é carismático e bom, passou por uma situação que poderia tê-lo tornado em alguém de caráter terrível, mas se manteve firme.
Não é o meu preferido da série – continua sendo o anterior, da Freyja –, porém a abordagem diferente me conquistou logo de cara. Eu sofri, torci, chorei, me emocionei, quis consolar vários personagens, me diverti e admirei muito um trecho em que a Mary foi corajosa quanto a um assunto que não posso falar por causa de ser um grande spoiler.
A cada livro que passa fico mais fã da Mary Balogh e estou amando a forma como ela faz cada volume da série ter um estilo um tanto diferente do outro, sendo esse o mais diferente até agora.

Nota: 5/5 – favorito.

Série Os Bedwyn:
  1. Ligeiramente Casados
  2. Ligeiramente Maliciosos
  3. Ligeiramente Escandalosos
  4. Ligeiramente Seduzidos
  5. Ligeiramente Pecaminosos – previsão de lançamento para outubro.
  6. Ligeiramente Perigosos – sem previsão de lançamento.
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário