Anime & Mangá #07: Sailor V

, em quarta-feira, 30 de março de 2016 ,
Codename Sailor V é um mangá ótimo em apenas dois volumes (eu bem que queria mais). Essa opinião era de se esperar de uma pessoa que adora a Sailor Vênus, mas é que eu não imaginei que ela fosse tão moleca, de um jeito levado, e ao mesmo tempo sonhadora. Impossível não gostar de Minako Aino.

Fora que ela é uma inconstante do amor, pois se apaixona com facilidade e até Artemis tira brincadeira disso, fazendo uma contagem (um tanto exagerada) sobre todas as vezes que ela se refere a alguém como sendo seu “primeiro amor”, é uma comédia só.


Artemis é um gato branco com lua em formato crescente na testa, ele esclarece à Mina tudo sobre ela ser uma guerreira da justiça, a dita eleita para a missão de proteger a Terra, regida pelo planeta Vênus, um planeta gêmeo ao nosso. Durante as missões, Mina recebe instruções por uma “caneta” espécie de comunicador, é um misterioso chefe, que não aparece no mangá, ele apenas luta pelo bem e ajuda Mina, Artemis sempre a acompanha nas missões.

A Sailor V ganha uma admiradora assim que passa a resolver os crimes, a superintendente geral da polícia; e ganha um “inimigo”, que ela mesma julga ser bonito, mas que não a suporta, porque ela está sempre “atrapalhando” a polícia, que é o Wakagi.


Ela enfrenta vários inimigos, tais como o veterano Higashi (por quem foi apaixonada), Pandora, Luga, dentre muitos. Temos um que se destaca, Ace, não só por ele ser lindo, mas sim porque ela se apaixona por ele e Ace sabe tudo sobre ela. Como? Eles têm um passado em comum. Mas logo ela se desilude ao descobrir que ele é seu inimigo.

Mina lembra que já prometeu proteger outra pessoa, a princesa Serenity, assim como as demais sailors. O romance é muito bonito entre Mina e Ace (eu torci para os dois ficarem juntos), apesar da rivalidade, mas como o próprio Ace disse, ela não leva a sério os homens por quem diz estar apaixonada.

Essa imagem é uma fanart, mas achei muito linda. 


Nota:




P.S. da Camila: Sailor V é prequel de Sailor Moon.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário