#340: A Princesa Sob os Refletores – O Diário da Princesa II – Meg Cabot

, em sexta-feira, 18 de março de 2016 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Ano: 2002

Sinopse (Skoob):
Mia recebe uma notícia bombástica: sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias...


O livro começa logo com uma notícia chocante: Mia terá um irmãozinho ou uma irmãzinha. E sua única preocupação, no momento, é que sua mãe, Helen Thermopolis, seja uma mãe solteira de novo. Enquanto demonstra preocupação, em seu diário demonstra indignação pela irresponsabilidade dela e do senhor G por não usarem qualquer método contraceptivo que pudesse evitar a situação.
Como se não bastasse, a senhora Spears, professora de inglês, quer que os alunos escrevam um diário de um semestre. Mia escreve sempre escondendo os detalhes sórdidos de sua vida, que já tem se tornado pública, colocando apenas o essencial.
Grandmère diz a Mia que ela terá uma entrevista em horário nobre com Beverly Bellevieve no Twenty Four/Seven, o programa de televisão mais conceituado dos Estados Unidos. Ela não está nem um pouco empolgada com a ideia, ao contrário, argumentou estar despreparada e até tentou fazer seu pai convencer à avó a mudar de ideia; ou pelo menos começar a ser entrevistada por um repórter menos conceituado. No que não obteve sucesso. E a entrevista teve uma repercussão e tanto.
A Grandmère é muito obstinada, sempre faz as coisas de seu jeito e foi só ela saber que Helen estava grávida e que iria se casar com Frank (senhor Gianini), para planejar um casamento perfeito para a mãe da futura rainha de Genovia, perfeito pelo menos a seu gosto. Claro que a mãe de Mia não aceitou e fez de tudo para não seguir o planejado por Grandmère, recorreu até mesmo à ajuda do Príncipe Phillipe.
A Princesa, nesse meio tempo, recebeu mensagens de um anônimo, Jo-C-rox que se declara para ela, por achá-la a garota mais Josie da escola, de Josie e as gatinhas, um programa de TV conhecido de uma garota que é cantora de uma banda de rock e que também resolve casos policiais. Primeiro ele lhe escreveu uma carta com a declaração, depois ela passou a receber mensagens pelo computador. Tudo leva a crer que seja Michael Moscovitz, ou assim deseja que seja a nossa protagonista, já que ela é apaixonada por ele.
O casamento está marcado para dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas. Muitas coisas inesperadas acontecem e a surpresa que eu não posso deixar de contar é que os pais de Helen, os avós maternos de Mia, amorosamente chamados de Mãezinha (Shirley) e Paizinho vão para Nova York e trazem o neto Hank, um primo bonitão de Mia, que tem um sonho. Pasmem quem o ajuda a realizá-lo: Lilly!
Já no final do livro, pensei que Mia não teria tempo para ir ao Rocky Horror, uma sessão de filmes de terror do Dia das Bruxas, ainda que tivesse sido convidada pelo Jo-C-rox e pelo Michael. Depois do evento se tem a revelação de quem é o misterioso anônimo das mensagens e um convite de encontro com o mesmo.

Gostei muito do segundo livro, acredito que até mais do que do primeiro, achei muito engraçado a narrativa da Mia, bem maluquinha, kkk. Espero que tenham gostado da resenha e despertado o interesse (ou mais ainda) em ler Diário.

Nota: 5/5.

Série O Diário da Princesa:
  1. O Diário da Princesa
  2. A Princesa Sob os Refletores
  3. A Princesa Apaixonada
  4. A Princesa à Espera
  5. A Princesa de Rosa Shocking
  6. A Princesa em Treinamento
  7. A Princesa na Balada
  8. Princesa no Limite
  9. Princesa Mia
  10. Princesa Para Sempre
  11. O Casamento da Princesa
Extras que saíram no Brasil:
Lições de Princesa
O Presente da Princesa


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário