#336: River Marked – Mercy Thompson #6 – Patricia Briggs

, em quarta-feira, 9 de março de 2016 ,
*livro em inglês*
Editora: Ace Fantasy
Páginas: 352
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Car mechanic Mercy Thompson has always known there was something different about her, and not just the way she can make a VW engine sit up and beg. Mercy is a shapeshifter, a talent she inherited from her long-gone father. She's never known any others of her kind. Until now.
An evil is stirring in the depths of the Columbia River — one that her father's people may know something about. And to have any hope of surviving, Mercy and her mate, the Alpha werewolf Adam, will need their help...


Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Depois de todo o auê de Silver Borne e tendo dado um tempo de suas outras relações, Mercy aproveita que Adam está fora de Tri-Cities para tentar falar com Stefan, que se isolou e não atende o telefone desde o que aconteceu em Bone Crossed.
E quase imediatamente depois de chegar na casa dele, ela fica muito preocupada que o amigo esteja se deixando morrer lentamente, junto de sua menagerie (seus seguidores). Depois de ser traído pela rainha vampira, Stefan está bem receoso de buscar novas fontes de alimento para si e seu grupo.
Por outro lado, Mercy está há poucas semanas de casar com Adam e a mãe dela está ajudando com o planejamento. Depois de uma ligação que deixa a mecânica nervosíssima com o que a mãe pode aprontar, Mercy decide que ela e Adam vão casar sem convidar ninguém. Mal sabe ela que esse era o plano de sua mãe e de Jesse, a filha de Adam, desde o início.
Após o casamento, Mercy e Adam saem em lua-de-mel e vão para um acampamento na fronteira entre Oregon e Washington, ao longo do Rio Columbia.
Tudo está perfeito e sob controle até que Mercy vê um fantasma. Ou o que ela pensou ser um fantasma a princípio.
E, logo depois, eles encontram pessoas machucadas em um barco à deriva e a mecânica é atacada por algo que está no leito do rio e começa a suspeitar de algo bem assustador e relacionado aos fae.

Nesse volume da série, nós mergulhamos nas lendas indígenas e no mistério que é a ascendência da Mercy. O maior mistério se dá quando eles estão na lua-de-mel e Mercy recebe uma visita muito interessante. Claro que não vou contar de quem porque seria um super spoiler.
Não canso de repetir que amo a Mercy e o Adam também é tudo de bom! A cumplicidade que eles vão construindo durante os livros é linda de ver. E ele aceitar ela como ela é também, porque sendo um lobisomem alfa, é bem difícil aceitar uma mulher tão independente com a naturalidade que ele aceita.
Como eu sempre digo, quero muito-muito-muito que alguma editora traga essa série para o Brasil. É ma-ra-vi-lho-sa!

Nota: 5/5 – favorito!

Série Mercy Thompson:

  1. Moon Called
  2. Blood Bound
  3. Iron Kissed
  4. Bone Crossed
  5. Silver Borne
  6. River Marked
  7. Frost Burned
  8. Night Broken
  9. Fire Touched

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário