#318: Horas Noturnas – Bianca Carvalho

, em segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 ,
Editora: Era Eclipse
Páginas: 184
Ano: 2015

Sinopse (Skoob):
Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...


Maryanne Lestrange é uma jovem à frente de seu tempo. Criada apenas pelo pai não muito convencional desde o assassinato de sua mãe, ela adquiriu um gosto por investigações, inspirada na profissão de Joseph Lestrange, ex-inspetor de polícia e detetive particular.
Ele gostava e ao mesmo tempo se recriminava por deixar a filha tão a par dos assuntos que investigava, pois sabia que ela era muito inteligente e sagaz e lhe ajudava a desvendar as pistas como ninguém antes. Porém poderia pô-la em perigo e ele sabia que não aguentaria perder mais uma pessoa amada.
O caso mais recente em que a polícia de Sorenhill lhe chamou para ajudar seria complicado de manter Maryanne longe, pois a vítima é uma moça da idade dela e que Joseph sabia ser amiga da filha. Além de a vítima ser próxima, o crime tinha requintes de crueldade e um bilhete com uma citação de Edgar Allan Poe, o escritor preferido de Maryanne.
Tentando manter a filha longe do caso, Joseph busca a ajuda de Caçador, um homem que persegue criminosos que a justiça deixava escapar e os mata. O misterioso colaborador de Lestrange suscita tanto apoiadores – que acham o que ele fazia ser justiça – como pessoas contra – que também o consideravam um criminoso.
Curiosa com as saídas tarde da noite do pai, Maryanne o segue e termina por se deparar com o sombrio Caçador. Atraída por ele, ela não sabe como lidar com a corte de um saudável e importante jovem da sociedade.

Eu gostei muito do enredo e da narrativa desenvolvida pela Bia. Os personagens têm profundidade e o mistério é muito bem desenvolvido. Só teve uma coisa que me impediu de dar nota cinco e tem relação com Maryanne, pois em vários momentos afirma-se que ela tem uma mente rápida e dedutiva e, no entanto, tem uma situação que ela demora muito para desvendar, o que fugiu da minha expectativa.
É um livro de época com muito romance e suspense, então atende a vários gostos. A escrita da Bia é rápida e a leitura flui bem rápido, assim como a narrativa é envolvente.
Leiam e tentem desvendar quem é o cruel assassino de jovens no início de suas vidas e quem é o famoso e temido Caçador.

Nota: 4,5/5 – favorito.


P.S.: O livro é individual, então quem não gosta de séries tem um prato cheio na mão!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário