Receitinha de Gordice #1

, em sábado, 8 de agosto de 2015 ,
Coles, vocês gostam de chocolate? Eu adoro!

Porque perguntei isso? Bom... Estava eu me preparando para fazer um brownie para levar para o pilates (Sim, levei para a turma da atividade física, porque a gente se exercita para comer. rsrs), quando pensei "Será que o pessoal que lê o Cole vai curtir? Vou mostrar!", então fui fotografando os passos e vou passar a receita do meu brownie super gordo/delicioso/perfeito para vocês.


 Os ingredientes são:

  • 1 lata de Nescau de 400g (aquela lata grande)
  • 1 medida da lata (essa de Nescau aí) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 medida da lata de açúcar
  • 1 lata de manteiga de 500g (eu uso, geralmente, a Itacolomy, mas qualquer manteiga serve)
  • 7 ovos


Pega uma bacia grande e uma colher firme. (Misturar brownie é ótimo para fortalecer os braços, já que não vai na batedeira nem no liquidificador. É no "muque" mesmo. Kkk).


Mistura os ingredientes secos. Adiciona os ovos. E a manteiga.


O ideal é deixar a manteiga fora da geladeira por algumas horas antes de fazer o brownie, pois quanto mais "líquida" ela estiver, melhor para misturar tudo.


Uma dica: se você tiver companhia para te ajudar a fazer é melhor, assim uma pessoa segura a bacia, enquanto a outra mexe tudo. Quando estou só, eu sento e encaixo a bacia entre as pernas para ter um bom apoio.


Daí você usa uma assadeira não muito grande (para o brownie não ficar muito fino) - essa minha tem menos de 2 palmos de comprimento e 3 dedos de profundidade -, untada com manteiga. (Pode aproveitar aquela manteiga que fica de resquício no pote. ^-^)


Espalha a massa direitinho, alisando um pouco em cima e põe no forno pré-aquecido. Demora uns 40 a 60 minutos para assar, depende do forno. (Eu testo se está bom furando o bolo com uma faca, se sair limpa e você ver que a consistência está boa, está pronto.)


Ao tirar do forno, você opta por desenformar ou não. Eu tenho uma bandeja que é a conta perfeita da assadeira, então desenformo. Mas antes disso, eu corto o brownie - ainda quente - na assadeira.

Depois de desenformar e ver se os pedaços estão bem divididos, espalho a cobertura.


Ingredientes da cobertura:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 10 colheres de sopa (bem cheias) de Nescau/achocolatado


Mistura tudo no fogo, mexendo sempre até a mistura estar bem uniforme e fazendo bolinhas eu chamo de fervura, mas me disseram que não se ferve creme de leite, então preferi explicar assim (esqueci de tirar foto do ponto da cobertura, desculpem). Espalha ainda quente.

A dica aqui é, se você tiver companhia, enquanto um corta/desenforma, o outro faz a cobertura.


Aí é só deixar esfriar e ser feliz comendo essa gordice maravilhosa.
Agora, não vamos exagerar e comer demais de uma vez, pois é muito forte e não desejo que ninguém passe mal. Kkkk



Gostaram desse post culinário?
Não vou fazer sempre, mas se vocês curtiram, posso passar alguma outra receita, das minhas preferidas, vez ou outra. ;)
Vejam bem, não sou fã de cozinha, porém quando se trata de sobremesa que eu gosto de comer, eu aprendo a fazer.

Quem testar a receita, me diz depois se gostou.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário