#290: Intenso Demais – Rock Star #1 – S.C. Stephens

, em terça-feira, 26 de maio de 2015 ,
Editora: Valentina
Páginas: 464
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Kiera e Denny se mudam de Ohio para Seattle, ele para trabalhar e ela para estudar. Como são um jovem casal sem muito dinheiro, Denny consegue de eles serem roomates de seu amigo de infância, Kellan Kyle. Este é um cantor de rock da banda D’Bags, que faz bastante sucesso – principalmente com a mulherada – na cidade.
Tudo vai bem, Kellan é atencioso e ajuda logo Kiera a arranjar um emprego como garçonete no bar onde ele e a banda sempre se apresentam, até que Denny viaja a trabalho e o relacionamento de Kiera e Kellan começa a mudar.
Apesar de ela amar Denny com todo o seu coração e ter certeza que ele é o homem de sua vida, Kiera se vê irremediavelmente atraída por Kellan e os dois têm que lutar contra essa atração.
A situação piora ainda mais quando Denny recebe uma proposta de promoção incrível que o faria se mudar de novo e aceita, só que Kiera fica revoltada e termina com ele por telefone. Ela bebe todas com Kellan e eles terminam deixando os pudores de lado. Logo depois, Denny volta arrependido e começa a confusão entre Kiera e Kellan. A culpa pela traição, a luta contra a atração cada vez mais forte e a indecisão dela sobre com quem ficar.

Vou começar logo dizendo que foi “um parto” ler esse livro. Eu comecei e a coisa foi fluindo até bem por um tempo, aí comecei a sair do clima pra drama de jovem inexperiente e parei a leitura. Passaram-se meses e retomei. Li mais um tanto, mas não fluía muito, parecia que o livro se arrastava, parei de novo. Semanas depois peguei e fui resoluta: agora acabo esse negócio. Terminei.
Agora explicarei porque foi assim. O problema todo é a protagonista e narradora da história: não consegui me apegar à Kiera de jeito nenhum. Xinguei ela em mais da metade da leitura, de vários nomes. Ela é chata, hipócrita e egoísta e não consigo concordar com 90% do que ela faz, por aí.
Por outro lado, eu gosto de Denny e Kellan. O primeiro é perfeitinho, chega até a ser chatinho de tão perfeito cavalheiro. O segundo é o típico bad boy, faz coisas idiotas e não concordo ou aceito bem várias das coisas que ele faz, porém, ainda assim, Kellan é cativante. Porque ele tem um passado que te faz entender porque ele é idiota. Se não fossem os rapazes, acho que eu teria abandonado o livro.
Digo mais. O final é bem legal. O começo é interessante. O problema, para mim, foi o meio, que se arrastou porque era basicamente a Kiera fazendo drama sobre suas próprias atitudes, tentando mudar e voltando atrás segundos depois de decidir não fazer mais besteiras. Acho até que se o livro fosse narrado de pelo ponto de vista dos três alternado ou tivesse narrador onipresente, seria mais interessante e dinâmico.
O enredo é bem construído, os personagens têm profundidade, e a autora escreve muito bem. A tradução e edição são um resultado primoroso da Editora Valentina.
Não vou dizer que indico, mas também não posso dizer “não leiam”. Vejam bem, eu gostei do final. Mas não sei se tenho paciência para ler o resto da trilogia, até porque dá para aceitar o fim de Intenso Demais como sendo o fim mesmo, pois termina redondinho. Se alguém já leu, me digam aí suas opiniões.

Nota: 3/5.

Trilogia Rock Star:
  1. Intenso Demais
  2. Complicado Demais
  3. Perigoso Demais
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário