#287: Meus 15 Anos - Luiza Trigo

, em sexta-feira, 15 de maio de 2015 ,
Editora: Rocco
Páginas: 232
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


Quem nunca teve uma atraçãozinha pelo garoto sensação da escola?

Beatriz, apelidada de Bia, é a personagem principal e é em torno dela que se desenvolve a trama do livro. Dividido em três partes e com os narradores desenhados na capa, Meus 15 Anos é um romance com muitas pitadas de comédia. Voltado para um público jovem, tem uma linguagem simples e bem atual, o que torna a leitura mais rápida. É o primeiro livro de Luiza Trigo que leio e estou apaixonada pela escrita dela, é viciante! O livro tem ilustrações em cada parte, de acordo com o título, uma fofura.

Vamos à história.

Tudo começa com Bia, uma garota normal e nerd, superansiosa pela festa de aniversário, principalmente porque vai convidar um certo garoto. É o dia de distribuir os convites. Tinha guardado segredo sobre o tema e o local até mesmo das amigas Amanda, Priscila, Carol e Roberta que piraram com a descoberta. Vou manter segredo sobre porque seria spoiler contar.

Ela convida a todos, inclusive a insuportável Jéssica e sua sombra, Rita. Jéssica fica morrendo de inveja ao saber o local do aniversário e, temendo a festa da nerd ser melhor do que a sua, faz planos para estragar a alegria da rival. Rita, empolgada com a festa, recebe reclamações de Jéssica, não liga muito para a irritação da amiga, mas a segue em todos os momentos.

Amanda é a melhor amiga, direta com as palavras, pega as coisas no ar e é bem agitada. Quem não tem uma amiga dessas? É bem divertida e gosta muito da Bia, ajuda a amiga quando ela fica boiando e é meio nerd assim como todas do grupo, só perdendo para Bia.

Bruno, amigo de Bia, é um amor. Sabe aquele personagem que de cara você gosta? Pois é. Fofo, carismático, geek e carinhoso, tem uma amizade muito forte e de infância com a principal, o que o leva a ter ciúmes dela. Gente eu acho muito gracinha ciúmes, quando controlado, claro.

Thiago é o garoto dos sonhos da Bia. Não tem nenhum gosto em comum com ela, aliás é seu contrário, sendo o mais popular da escola, sem interesse pelos estudos, só quer saber de namorar, pegar praia e futebol. Será que ela terá pelo menos uma chance com Thiago em seu aniversário?

Tive que me segurar muito aqui pra não contar nenhum spoiler, nem citar minhas partes preferidas. Espero que gostem da história, gostei muito, muito mesmo. Reviveu minha adolescência, deu pra identificar os personagens em conhecidos da época do colégio, achei bem legal.

Quero dar os parabéns à Luiza Trigo, desejo que ela continue escrevendo histórias tão boas quanto. Eu vou acompanhar! <3 o:p="">

(E ler Carnaval que a Mila prometeu me emprestar. Kkk)


Nota: 5/5






Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário