#284: Versos Sombrios – Trilogia das Cartas #2 – Bianca Carvalho

, em terça-feira, 28 de abril de 2015 ,
Editora: Era Eclipse
Páginas: 258
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
"O bem e o mal conectados por palavras e um destino"
A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.
Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.
Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial.
Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


Cailey DeWitt sempre foi a mais imatura das netas de Lolla e, por isso, motivo de muita preocupação para a avó, a irmã e a prima. Ela saia quase todas as noites, ficava com homens que mal conhecia e não se importava de agir tão irresponsavelmente. Até que Cailey foi vítima de um abuso e se fechou mais para o mundo. O que a mantém sã é escrever poesias, onde expressa todo seu sentimento.
Quando ela abre a carta que sua avó deixou e vê o pedido para escrever para Jayce Hernandez, Cailey não gosta. O motivo é que ela conheceu o homem meses atrás, quando sua irmã estava com problemas, e não simpatizou nada com ele. Porém ele está sofrendo e Cailey sabe que sua avó deve ter visto algo muito importante para pedir-lhe aquilo. Então ela escreve a poesia e envia para Jayce. E salva a vida do homem.
Jayce está afastado da polícia desde que perdeu sua parceira e namorada, Debra. Ele também está se afastando da vida, afundado em bebidas e autopiedade e praticamente sem sair de casa ou falar com ninguém. Depois que lê a poesia de Cailey, porém, ele sente algo mudar dentro de si, como se a vida estivesse voltando para ele. Assim, logo volta a trabalhar e procura a jovem para agradecê-la e dizer que será seu guardião pelo resto da vida, já que ela lhe trouxe de volta a sua.
O que Jayce e Cailey ainda não sabem é que logo ele poderá começar a cumprir sua promessa, pois alguém está sendo afetado pelas poesias da DeWitt de uma maneira muito sombria e que fará mal às pessoas.

Gostei muito do livro e dos personagens centrais. Cailey amadureceu desde o primeiro livro da trilogia e dá para notar ainda mais mudanças nela no decorrer desse livro. Jayce muda também, do beberrão derrotado ao homem obstinado, seguro e carinhoso. (Só achei um pouco súbita demais a mudança, mas não chegou a me incomodar muito.)
O que mais me impressionou aqui, foi a criatividade da Bia para as poesias que Cailey escreve e recebe do vilão, além da poesia que é construída a cada capítulo. Nem imagino como o processo de escrita deve ter sido complicado. Rs


Depois desse livro e antes do último, tem um conto disponível no WattpadO Presente – que conta uma passagem no Natal de 2011, que serve tanto para contar novidades da família, quanto para mostrar que há uma passagem significativa de tempo entre os primeiros livros e o último, ou entre as histórias de Faith e Cailey e Tatty, como preferirem, pois o conto se passa um ano depois do fim de Versos Sombrios, e um ano e meio depois de Jardim de Escuridão. É curto e fofinho.

Nota: 4,5/5 – favorito. (Para o conto, dou 5/5.)

Trilogia das Cartas:
  1. Jardim de Escuridão
  2. Versos Sombrios
  3. O Presente (conto extra - wattpad)
  4. Sabores Mortais 
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário