Escritores Preferidos #2: Nora Roberts - Livros - Parte 1

, em sábado, 24 de janeiro de 2015 ,
Em novembro do ano passado, quando fui a Belém, encontrei a Fernanda Karen - bookaholic fangirl assumidíssima - e ela me pediu que fizesse um post mostrando todos os livros da Nora Roberts que saíram no Brasil e tal.


É claro que eu nem achei ruim o pedido, já que a Nora é uma das minhas divas da literatura e eu estou sempre disposta a falar dela. Até já tem um post - além de inúmeras resenhas - de muito tempo atrás, que obviamente está desatualizadíssimo. Então, cá estou!

Porém essa diva tem muitos livros já lançados por aqui - nunca contei, mas deve beirar os 200, acredito -, daí resolvi dividir o post em cinco partes: séries, quartetos, trilogias, coletâneas e livros individuais. Assim não fica um mega post gigantesco.

Vou começar pelas séries que são "apenas" 3: Mortal, Os MacGregors e Noturna. A primeira é lançada pela Bertrand Brasil e as outras duas saíram pela Harlequin e já possuem até reedição.

Como a Nora escreve romances, vou fazer a relação entre os livros e sua sequência pelos casais. Quando eu já tiver resenhado os livros, o link no título levará a resenha, se não, à página no Skoob.


A Série Noturna é composta por cinco livros, onde pelo menos um membro do casal principal é policial. A relação entre as obras se centraliza na família Fletcher e pessoas próximas: Boyd é cunhado de Deborah O'Roarke, irmão de Natalie, parceiro de Althea Grayson e pai de Ally.

Livros:
Ronda Noturna - Boyd Fletcher e Cilla O'Roarke
Sombra da Lua - Gage Guthrie e Deborah O'Roarke
Tramas da Sorte - Colt Nightshade e Althea Grayson
Névoa Noturna - Ryan Piasecki e Natalie Fletcher
Paixão Obscura - Jonah Blackhawk e Ally Fletcher

Até reli essa série no final do ano, mas não escrevi as resenhas. Como é edição de banca, se vocês quiserem, eu releio mais uma vez e resenho aqui. ;)

P.S.: Descobri quando reli que não tenho o livro 1 porque ele não foi lançado na coleção Rainhas do Romance e quando saiu há pouco tempo eu achava que tinha e não comprei, mas vou atrás da edição nova para completar a série - li ele em inglês, foi o jeito. rs


A Série MacGregor é composta por dez livros e centrada na - como o próprio nome já diz - família MacGregor.
Daniel é o patriarca e ele tem um dom, podemos chamar assim, de escolher a pessoa certa para quem ele se importa. Os três primeiros livros são sobre os filhos de Daniel; o quarto é sobre o irmão da Shelby; o quinto é a história de Daniel e sua esposa, Anna; do sexto ao oitavo Daniel casa os netos; no nono ele casa a jovem que tem como neta apesar de não ser sua parente de sangue; em Um Mundo Novo e Rebelde há a história de antepassados MacGregors.

Livros:
Jogo de Sedução - Justin Blade e Serena
Destino Tentador - Caine e Diana Blade
Orgulho & Paixão - Alan e Shelby Campbell
Encanto da Luz - Grant Campbell e Geneviève Grandeau
Hoje e Sempre - Daniel e Anna
Instinto do Amor - Laura e Royce Cameron; Gwendolyn e Branson Maguire; Julia e Cullum Murdoch
Beijos que Conquistam - Robert MacGregor Blade e Darcy Wallace
O Amor Nunca é Demais - D.C. e Layna Drake; Duncan e Cat Farrell; Ian e Naomi Brightstone
Um Vizinho Perfeito / Um Mundo Novo - Cybill Campbell e Preston McQuinn / Ian e Alanna Flynn
Rebelde - Brigham Langston e Serena

Eu já resenhei os três primeiros, falta apenas continuar a reler a série. rs


A Série Mortal é a maior e ainda não encerrada série da Nora. No Brasil já conta com vinte e dois livros e lá fora passou dos quarenta.
Eu ainda não resenhei nenhum livro dessa série porque estou lendo em dia com os lançamentos e encaixar a releitura dela na vida não é tarefa fácil, mas escrevi um post falando dos personagens marcantes.
Na verdade, já li até alguns livros extras da série, que não foram - e acredito que não serão - lançados na nossa terrinha. Vou listar apenas os lançados aqui.

Livros:

Ufa! Quase não acabo de escrever e por links. Kkk

Se você me perguntar qual das três eu gosto mais, eu diria na lata, a série Mortal. Contudo, os MacGregors também moram no meu coração, tanto que já li a série toda duas vezes e estou lendo uma terceira para resenhar. ;D

Próximo post será sobre os quartetos da Nora. Preparem-se que ainda tem muuuuito livro para ser mostrado!

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário