#268: Esconda-se – Lisa Gardner

, em segunda-feira, 10 de novembro de 2014 ,


Editora: Novo Conceito

Páginas: 396

Ano: 2013



Sinopse (Skoob):

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!




Bobby Dodge acaba de assumir um novo cargo na força policial do estado de Massachusetts, ele deixou sua posição de atirador de elite da Equipe Especial de Operações Táticas depois de uma situação extrema e dois anos depois assumiu o posto de detetive estadual. Ele está em seu novo cargo há 2 dias quando é acordado no meio da madrugada pela detetive de Boston, D.D. Warren.

Há uma implicância entre os detetives estaduais e os municipais, mas D.D. já trabalhou com Bobby antes e tem certeza que sua atual cena de crime vai chamar a atenção dele. E por saber que D.D. não faz nada a toa, Bobby termina por ir encontra-la no terreno abandonado do antigo Hospital Psiquiátrico de Mattapan. Lá eles encontram uma câmara subterrânea com uma estante de ferro com seis corpos de meninas em sacos de lixos.

A câmara lembra um caso ocorrido 25 anos antes, em que uma garota – Catherine Gagnon – foi sequestrada e mantida em cativeiro por um mês em uma câmara subterrânea muito parecida com a atual. Mas o homem que a sequestrou foi preso e condenado logo depois, e morreu há alguns anos na prisão.

Dos corpos contidos na câmara, apenas um está identificado: Anabelle Granger.

Em outro ponto de Boston, uma jovem mulher está assistindo o noticiário quando vê a notícia de sua morte. Ela se chama Tanya no momento, mas há mais ou menos 25 anos atrás seu nome era Anabelle. Então Tanya vai à delegacia e conta, pela primeira vez, a história sobre sua vida de fugas, mudanças e novas identidades para os detetives Bobby e D.D..

Então, o caso que já era complicado fica ainda mais confuso. Poucas pistas e muitas perguntas cercam os detetives. Será que há ligação com o caso de Catherine? Será que é um imitador? Ou será que não há relação nenhuma?



Como já li outros dois livros da Lisa Gardner – por culpa da Novo Conceito, que lançou a série fora de ordem –, eu esperava algo mirabolante e bem misterioso e não me decepcionei nem um pouco. Passei o livro tentando entender quem poderia estar por trás do crime, cheguei a pensar em algumas possibilidades, mas em momento nenhum eu cheguei perto da conclusão à qual a Lisa nos levou.

D.D. e Bobby são ótimos tanto separados quanto juntos, mas eu senti falta de um personagem que aparece nos livros seguintes. rsrs

Para quem gosta de suspense e ainda não conhece os livros da Lisa, tente ler na ordem da série, apesar de a Novo Conceito não ter lançado todos os livros.



Nota: 5/5 – favorito!



Livros da série Detetive D.D. Warren:

1. Alone

2. Esconda-se (Hide)

3. The Neighbor

4. Viva para Contar (Live to Tell)

5. Sangue na Neve (Love you More)

5.5. The 7th Month (short story) ~ li o e-book em inglês; é curtinho, mas muito divertido e com certeza acrescenta um toque a mais especial na série (não vou resenhar por ser curtinho e um poço de spoiler, só recomendo que quem tenha lido Sangue na Neve, leia esse).

6. Catch Me
7. Fear Nothing


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário