#265: Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons #4 – Julia Quinn

, em quarta-feira, 29 de outubro de 2014 ,


Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014



Sinopse (Skoob):

Há muitos anos, Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça e ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os Segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



Penelope Featherington sempre foi a irmã mais feia, para quem a mãe dava menos atenção e que vestia as piores roupas. Em outras palavras, ela era o patinho feio da família e as cores que sua mãe escolhia para vesti-la não a ajudavam em nada. Tudo isso contribuiu para Penelope sempre ficar à parte nos eventos sociais, apenas observando o salão.
Sua vida só não era mais triste e solitária, porque ela teve a sorte de achar uma melhor amiga, Eloise Bridgerton, que a apoiou e lhe fez companhia, além de introduzi-la no seio de sua própria família. Penelope adorava passar o tempo com os Bridgertons, especialmente quando Colin, irmão mais velho de Eloise, estava em casa.
Penelope se apaixonou por Colin, pois ele era gentil com ela. A jovem sabia que ele só dançava com ela porque Violet, a matriarca Bridgerton, mandava, mas Colin não fazia cara feia e isso valia mais que muita coisa. Foi por não querer perder a amizade dele que Penelope tentou manter sua paixonite em segredo por muito tempo.
Colin sempre enxergou a jovem Featherington apenas como amiga de sua irmã, mas ele sabia que a magoara quando ela sem querer ouviu uma conversa dele com os irmãos mais velhos, Anthony e Benedict, em que ele tirava sarro dos sentimentos dela. Depois disso, muitos anos se passaram e Colin passou boa parte deles viajando. Não por conta do que ele disse, mas por se sentir inquieto, ele queria conhecer o mundo. Então ele volta e encontra uma nova Penelope. Ela usa roupas com cores e cortes que lhe caem bem agora que já pode ser até considerada uma solteirona e a mãe não interfere mais em seu guarda-roupa, está mais solta e segura de si.
Ela sempre o amou, ele a vê com novos olhos, porém os dois têm segredos. Será que isso atrapalhará a relação deles?

Os Bridgertons são irresistíveis! Eu sempre achei que o livro do Colin ia ser um dos melhores e não me decepcionei! Ele é, claro, muito bem educado e divertido. Penelope deixou de ser a garota tímida que tentava ser invisível e se tornou uma mulher – tenho que repetir a expressão – segura de si, que não tenta mais se esconder. Traduzindo, são personagens dos quais você gosta muito sem dificuldade.
Outra coisa que contribui para o livro ser maravilhoso é a revelação de quem é Lady Whistledown. (Eu acertei! =D E é só isso o que vou dizer para o caso de vocês não saberem ainda.)
Não sei o que essa mulher faz, mas ela consegue que cada livro que passa seja ainda melhor que o anterior. Nem sei mais o que esperar para os próximos, só espero que o nível não caia.


Nota 5/5 – favorito!



Série Os Bridgertons:

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que Me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Philip, com amor ~ daqui em diante, não lançados no Brasil, previstos para 2015, títulos provisórios.
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Outubro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário