#261: Reunião - A Mediadora 3 - Meg Cabot

, em quarta-feira, 10 de setembro de 2014 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2005

Sinopse (Skoob):
Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.


Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Suzannah se mudou a pouco tempo para Carmel, mas já fez dois bons amigos na cidade, Adam e CeeCee. Ela esconde seu segredo deles assim como escondia de Gina, sua amiga de Nova York. Porém Gina veio visita-la por duas semanas e será difícil manter o segredo como antes, pois elas dormirão no mesmo quarto. Um quarto que Suze já divide com Jesse, um fantasma latino charmosíssimo.
Outra coisa que dificultará o segredo continuar a ser segredo é que quatro jovens acabaram de morrer num acidente de carro e, é claro, voltaram como fantasmas para se vingar de quem quer que os tenha feito sofrer o acidente. Porque tudo indica que foi acidente, mas será que foi mesmo só uma fatalidade?

Como escrever uma resenha quase sem lembrar do que queria dizer: passe quase dois meses para escrevê-la...
Para não falar as mesmas coisas maravilhosas da Suze e do Jesse (um dos meus top piriguetagem para toda a vida!), e porque eu realmente não sei o que falar já que demorei a resenhar e li outros tantos livros depois, vou só dizer que a Gina é ótima. Como é a amiga mais antiga da Suze e convive com ela desde pequena, ela já viu a Suzannah ser presa e tudo, e sempre suspeitou que tinha “caroço naquele angu”, mas ela nunca pressionou a Suze para contar nada. Isso é que é amiga!
Uma parte bem divertida do livro é ver a Suzannah sem saber como reagir frente ao fato de Jake (Soneca) e Brad (Dunga) estarem dando em cima da Gina descaradamente e disputando entre si para sair com ela.
Vou me repetir e dizer que a série A Mediadora é uma das melhores que já li na vida! Leiam!

Nota: 5/5 – favorito!

Série A Mediadora:
  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. Reunião
  4. A Hora mais Sombria
  5. Assombrado
  6. Crepúsculo


Nenhum comentário :

Postar um comentário