#248: Rangers #3 – Ordem dos Arqueiros – Terra do Gelo – John Flanagan

, em segunda-feira, 16 de junho de 2014 ,
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável...


Will é um órfão que foi criado no castelo do Barão Arald, em Araluen. Aos quinze anos ele foi escolhido por Halt para ser seu aprendiz e foi iniciado na arte de ser um arqueiro do reino, posição ocupada por poucas pessoas. Ele estava em uma missão quando se meteu em sérios problemas.

A partir daqui tem spoiler dos livros anteriores.

Após a derrota de Morgarath, Will e Evanlyn são feitos prisioneiros pelos escandinavos que haviam sido contratados como mercenários pelo lorde maligno e levados para seu barco.
Durante a longínqua e árdua viagem para o país estrangeiro, os araluenses são tratados como escravos, o que leva Evanlyn a manter seu segredo escondido a sete chaves, pois se descobrirem quem ela é de verdade podem haver muitos mais problemas.
Will tenta manter uma rotina de exercícios constante, pois sabe que se relaxar será muito difícil voltar a forma quando eles forem resgatados. Ele tenta se manter otimista apesar de a cada dia parecer mais difícil voltar para Araluen e o jovem ainda precisa manter o ânimo de Evanlyn um tanto elevado, pois a garota não tem esperança quase nenhuma.
Na viagem, Erak – o líder escandinavo – aporta em uma ilha por causa de uma tempestade e Will e Evanlyn aproveitam o momento para tentar escapar. Sem sucesso. Porém, o problema maior vem quando eles chegam a Hallasholm e se juntam aos demais escravos da corte de Ragnak.
Enquanto isso, Halt está em Araluen desesperado para ir em busca de seu aprendiz e termina por desacatar o Rei Duncan, pois o monarca não o libera para uma missão de resgate. Assim, Halt se vê expulso da corte e proibido de andar por Araluen, então ele pega suas coisas e sai em busca de Will. Mas ele não vai sozinho, Horace consegue ser liberado da Escola de Guerra e se junta ao mestre numa jornada que durará um rigoroso inverno.

O terceiro livro da série Rangers é um tanto mais parado, principalmente se comparado ao anterior, porém é cheio de tensão e tem um clima pesado, especialmente no terço final, pois a situação dos personagens não é fácil.
Will perde um pouco seu destaque de protagonista e dá espaço para Evanlyn, Horace e Halt, mas isso não é nada ruim, pois mostra a variedade de ótimos personagens que John Flanagan criou e que nenhum deles é pouco estruturado ou raso. Nesse livro vemos mais o amadurecimento de Horace e Evanlyn e conhecemos melhor os sentimentos de Halt.
Eu sou suspeita para falar, pois amo a série e divulgo ela em todo canto que vou, mas o John Flanagan criou um universo complexo e muito interessante, com vários personagens de todos os tipos, o que gera uma fácil identificação dos leitores com a obra.
Além disso, ele passa, de forma lúdica, que a amizade é uma das coisas mais importantes a ser prezadas na vida da gente, que a perseverança leva a pessoa onde ela quer, que precisamos sonhar e ter esperança sempre por pior que a situação seja, e que sempre tem alguém zelando e se preocupando com você, mesmo que essa pessoa esteja longe, ela existe.
Como eu disse, eu amo a série e indico sempre e para todo mundo!

Nota: 5/5 – favorito!

Série Rangers – Ordem dos Arqueiros:
#3 – Terra do Gelo
#4 – Folha de Carvalho
#5 – Resgate de Erak
#6 – Feiticeiro do Norte
#7 – Cerco a Macindaw
#8 – Reis de Clonmel
#9 – Halt em Perigo
#10 – Imperador de Nihon-Ja
#11 – Histórias Perdidas – livro extra


Comentou? Preencha oformulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário