#243: Micaela & Maire – I Livro Extra de Guardians – Luciane Rangel

, em quarta-feira, 21 de maio de 2014 ,
Publicação independente
Páginas: 210
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Maire Goldsmith é irlandesa e cursa Biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha... Não é a toa que é chamada pelos amigos de “garota-perfeição”. Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de hetero, acabou de sair de um relacionamento turbulento. Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido.


Micaela Angeli é uma jovem italiana que, após terminar um namoro nada feliz, resolve mudar de país para ter uma vida mais independente e quem sabe se descobrir. Ela é prática e lógica ao extremo, calada e adora números, tecnologia e dirigir.
Maire Goldsmith é irlandesa, mora em Madrid, pois estuda Biologia na Universidad de Madrid, e tem um forte senso ecológico. Ela é vegetariana, defensora ferrenha do meio ambiente, comunicativa e confiante. Odeia matemática e se pudesse iria a pé ou de bicicleta para todo lugar para evitar contribuir com a poluição.
Elas são o oposto uma da outra de praticamente todas as maneiras imagináveis, mas têm uma coisa em comum, são Guardiãs (a mitologia de Guardians não faz diferença aqui, mas vocês podem entender melhor na resenha da trilogia) e sabem que seu destino provavelmente envolverá uma luta contra youkai – monstros. Micaela e Maire não se conheciam, mas sabiam da existência da outra, até que seus caminhos se cruzaram na Universidad de Madrid.
Maire logo se sente atraída por Mic, mas a italiana só consegue se perguntar porque a irlandesa “estranha” sorri sempre. O que parecia ser um relacionamento impossível de dar certo se torna uma amizade, pois apesar de opostas, Mic e Maire conseguem conviver em harmonia sem que suas crenças e hábitos entrem em choque constante.
Porém, Maire é homossexual e Mic, até onde sabe e suas crenças permitem, é heterossexual, então em um certo momento isso atrapalha a amizade delas. Só que Micaela percebe que ama Maire e aí elas precisam decidir o que fazer com esse sentimento, pois os pais de ambas não aceitarão a situação, a sociedade será preconceituosa e a missão delas como Guardiãs exige que elas tenham filhos para passarem seus legados.

Micaela & Maire é o primeiro livro extra relacionado à trilogia Guardians. Nele não há spoilers do que acontece na trilogia, pois a história se passa anos antes da reunião dos Guardiões. Esse livro extra conta como as Guardiãs de Libra e Gêmeos se conheceram e começaram a se relacionar.
É um romance homo afetivo escrito de forma suave e bonita, que me encantou – em parte por eu já gostar das personagens e em parte por a Luciane tratar o tem de forma natural, sem forçar situações. Além de focar nos sentimentos de ambas as personagens, Lucy mostra ainda a reação das famílias sobre a opção das filhas.
Para quem já leu Guardians é interessante ler Micaela & Maire, pois certos assuntos que aparecem menos na trilogia são melhor explicados e dá para conhecer mais as personagens. Para quem planeja ler Guardians, mas gosta de sequências cronológicas pode ler Micaela & Maire primeiro sem medo de spoilers.

Nesse link vocês encontram informações sobre onde encontrar o livro.


Nota: 5/5 – favorito.

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário