#240: Outono de Sonhos – Foi assim que te amei I – Adriana Brazil

, em segunda-feira, 5 de maio de 2014 ,
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Helen sempre escreveu bem e amava uma boa narrativa, então, quando entrou na faculdade e foi convidada à assumir e continuar um conto semanal que fez muito sucesso entre os colegas, ficou lisonjeada. Depois de ler os capítulos que já haviam saído, ela não teve dúvidas de embarcar no projeto.
Outra dúvida que ela não tinha era que queria conhecer Andrew, o autor daquela história que encantava a todos. Mas ele se tornou um recluso após um acidente que sofreu um ano antes e não tinha mais contato com ninguém da faculdade, a não ser Richard e Alan, seus melhores amigos.
Depois de muito insistir com Alan e Richard, Helen consegue marcar um encontro com Andrew na casa dele. Os amigos do jovem preparam a moça para que ela não se assuste com a aparência atual de Andrew, antes considerado lindo pelas mulheres, que ficou muito mal depois do acidente.
Helen se assusta um pouco com a aparência de Andrew, mas logo supera o impacto inicial e eles conversam muito. E aí começa uma história de amor muito bonita.

Eu gostei da história, dos personagens de um modo geral e da narrativa da Adriana Brazil. Mas a Helen me tira um pouco a paciência, porque ela chora-toda-hora! É sério, na maior parte das páginas ela está chorando, ou a ponto de chorar, ou segurando as lágrimas. É totalmente compreensível que a carga emocional da vida dela está altíssima e que a Helen é muito sensível, mas para mim ficou forçado todo esse choro.
Na verdade, meus personagens preferidos são o Richard e o Alan, apesar de eles não aparecerem tanto na história, o jeito deles com o amigo me conquistou. E eu gostaria de vê-los mais nos próximos livros. Além de ver mais dos outros amigos da Helen, que sumiram por conta das férias da faculdade.
Eu vou continuar a ler a série e espero gostar mais da Helen nos próximos livros. =)

P.S.: Esqueci de comentar que é um romance cristão, então nem todo mundo vai apreciar a história, acredito.

Nota: 4/5.

Essa leitura foi a escolha da San no GBC de abril.


Foi assim que te amei:
  1. Outono de Sonhos
  2. Inverno de Cinzas
  3. Primavera de Cores – ainda não lançados
  4. Verão de Conquistas
Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário