#228: Rangers #2 – Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas – John Flanagan

, em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 ,
Editora: Fundamento
Páginas: 224
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.


Will está treinando com Halt há quase um ano agora e é bastante feliz. Aprendiz e mestre estão prontos para dormir quando recebem a inesperada visita de Gilan, ex-aprendiz de Halt, com uma missão especial. O jovem arqueiro precisa ir até Céltica, um reino vizinho aliado de Araluen, conferenciar com o rei sobre o acordo de apoio firmado anos antes com o Rei Duncan para combater Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Gilan foi até Redmont para conseguir dois companheiros de viagem, pois as leis de Céltica exigem uma companhia de três pessoas com cargos importantes para tornar a visita oficial. Halt logo escolhe Will e Horace, o amigo de seu aprendiz e aprendiz da Escola de Guerra, para irem junto. A viagem será boa para Will, que teve alguns momentos difíceis dias antes, e para Horace, que – segundo Sir Rodney – precisa perder um pouco a formalidade.
Assim, em meio à relativa tranquilidade, o grupo começa sua viagem, mas ao chegarem a Céltica, eles logo percebem que as coisas estão longe de normais. As cidades fronteiriças estão desertas e cheias de pertences dos antigos moradores, o que indica que eles saíram rapidamente. Os rapazes encontram apenas Evanlyn, uma moça araluense, que estava visitando a região com sua patroa e viu o grupo ser todo dizimado por Wargals, os servos de Morgarath.
Com esses fatos estranhos, Gilan decide que o melhor a fazer é voltar na frente para alertar o Rei Duncan e deixa Will e Horace encarregados de trazer Evanlyn com segurança para Araluen em um passo normal. Porém, os três mais jovens encontram outras pistas e seguem-nas. Será que todos voltarão sãos e salvos para seus lares?

Will está mais amadurecido, mas ainda comete erros, como qualquer aprendiz, só que, como Halt diz, ele aprende com o que errou e se esforça para não cometer mais os mesmo erros.
O grupo de personagens fica todo dividido nesse volume e a narrativa passa a maior parte do tempo acompanhando Will e quem está com ele, mas dá vislumbres das atividades de Halt e depois das de Gilan, quando ele se separa do grupo.
Evanlyn é uma personagem interessante, pois apesar de ser uma criada, tem bastante conhecimento de táticas de guerra e política, o que seria mais comum à alguém da alta sociedade. Ela hesita em alguns momentos ao dar informações sobre si, pois tem um segredo.
Volume 2 de uma das minhas séries preferidas de toda a vida, Ponte em Chamas é uma aventura infanto-juvenil maravilhosa! A série aborda a amizade e a lealdade como poucas que já vi. Nesse volume há bastante ação e o final é tenso, portanto indico que quem for lê-lo tenha logo o 3 por perto, pois é daqueles que você fica louco pelo próximo.

Nota: 5/5 – favorito!

Série Rangers – Ordem dos Arqueiros:
#2 – Ponte em Chamas
#3 – Terra do Gelo
#4 – Folha de Carvalho
#5 – Resgate de Erak
#6 – Feiticeiro do Norte
#7 – Cerco a Macindaw
#8 – Reis de Clonmel
#9 – Halt em Perigo
#10 – Imperador de Nihon-Ja

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário